O Colégio Santo Expedito (CSE), administrado pelo diretor Martinho Daniel, recebeu uma placa com Voto de Aplauso da Câmara Municipal de Patos-PB por incluir a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em sua grade curricular.
Segundo o professor Ronaldo Leite (professor de LIBRAS do CSE), as aulas começaram como um “seminário temático” para os alunos no ano passado. Neste ano, a disciplina foi oficialmente incluída na grade curricular da escola. Segundo ele: “Houve apoio da coordenadora pedagógica, Amanda Melo, dos pais dos alunos e dos próprios estudantes para manter LIBRAS dentro da escola”, finalizou o professor.
O voto de aplauso partiu do gabinete da vereadora Nadir, que já foi colega de turma do professor Ronaldo em um curso de LIBRAS no antigo Podium Cursos. O professor declarou: “Quero agradecer a Deus por essa oportunidade que estou vivendo na escola de Martinho. Também quero agradecer à vereadora Nadir, que sempre colocou seu mandato à disposição dessa causa tão importante em nossa cidade. Gostaria também de agradecer aos meus alunos e aos pais dos meus alunos por confiarem no nosso trabalho aqui no CSE”, concluiu.
Por Assessoria
Mín. 19° Máx. 37°