
O representante da diretoria provisória do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), Antônio Coelho, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a manifestação dos agentes de trânsito da cidade que será realizada nesta quarta-feira (14), como parte da campanha por reajuste salarial e progressões funcionais para 2025.
Segundo Coelho, representantes da entidade já apresentaram ao prefeito Nabor Wanderley os principais pontos da campanha de reajuste salarial e da regulamentação das progressões funcionais e operacionais da categoria, cuja data-base venceu no mês de março. No entanto, até o momento, não houve uma contraproposta oficial da gestão em relação aos pleitos apresentados.
“O prefeito, alguns meses atrás, se reuniu com a categoria e ficou de marcar uma nova reunião dentro de 15 dias para dar um retorno. No entanto, já se passou o mês de abril, estamos na metade de maio — um mês que faz referência ao trabalhador e à segurança viária — e o prefeito não pode desprezar a segurança viária neste momento”, afirmou Antônio Coelho.
Ele enfatizou que o ato acontecerá em frente à Prefeitura de Patos, com carro de som e faixas, reunindo agentes que estarão fora da escala de serviço, com o objetivo de sensibilizar o gestor para uma segunda rodada de negociação, já que até agora nenhuma contraproposta foi apresentada pelo governo.
A entidade também encaminhou o Ofício nº 28/2025, endereçado ao próprio prefeito, e o Ofício nº 26/2025, enviado ao superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, solicitando o acompanhamento das patrulhas de plantão durante a mobilização.
A expectativa dos agentes de trânsito é que, diante da mobilização, a gestão municipal se manifeste de forma concreta e agende imediatamente a reunião prometida.
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025
Pesquisa de preços Pesquisa combustível: Procon observou que não houve alterações significativas nas médias de preço
Ciência Pesquisadora paraibana defende popularização da ciência e aposta nas redes sociais como ferramenta de transformação social
Alta médica Técnica de enfermagem Damiana Martins recebe alta após duas semanas internada por AVC e emociona familiares e amigos Mín. 22° Máx. 38°