
O representante da diretoria provisória do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), Antônio Coelho, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a manifestação dos agentes de trânsito da cidade que será realizada nesta quarta-feira (14), como parte da campanha por reajuste salarial e progressões funcionais para 2025.
Segundo Coelho, representantes da entidade já apresentaram ao prefeito Nabor Wanderley os principais pontos da campanha de reajuste salarial e da regulamentação das progressões funcionais e operacionais da categoria, cuja data-base venceu no mês de março. No entanto, até o momento, não houve uma contraproposta oficial da gestão em relação aos pleitos apresentados.
“O prefeito, alguns meses atrás, se reuniu com a categoria e ficou de marcar uma nova reunião dentro de 15 dias para dar um retorno. No entanto, já se passou o mês de abril, estamos na metade de maio — um mês que faz referência ao trabalhador e à segurança viária — e o prefeito não pode desprezar a segurança viária neste momento”, afirmou Antônio Coelho.
Ele enfatizou que o ato acontecerá em frente à Prefeitura de Patos, com carro de som e faixas, reunindo agentes que estarão fora da escala de serviço, com o objetivo de sensibilizar o gestor para uma segunda rodada de negociação, já que até agora nenhuma contraproposta foi apresentada pelo governo.
A entidade também encaminhou o Ofício nº 28/2025, endereçado ao próprio prefeito, e o Ofício nº 26/2025, enviado ao superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, solicitando o acompanhamento das patrulhas de plantão durante a mobilização.
A expectativa dos agentes de trânsito é que, diante da mobilização, a gestão municipal se manifeste de forma concreta e agende imediatamente a reunião prometida.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°