O representante da diretoria provisória do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), Antônio Coelho, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a manifestação dos agentes de trânsito da cidade que será realizada nesta quarta-feira (14), como parte da campanha por reajuste salarial e progressões funcionais para 2025.
Segundo Coelho, representantes da entidade já apresentaram ao prefeito Nabor Wanderley os principais pontos da campanha de reajuste salarial e da regulamentação das progressões funcionais e operacionais da categoria, cuja data-base venceu no mês de março. No entanto, até o momento, não houve uma contraproposta oficial da gestão em relação aos pleitos apresentados.
“O prefeito, alguns meses atrás, se reuniu com a categoria e ficou de marcar uma nova reunião dentro de 15 dias para dar um retorno. No entanto, já se passou o mês de abril, estamos na metade de maio — um mês que faz referência ao trabalhador e à segurança viária — e o prefeito não pode desprezar a segurança viária neste momento”, afirmou Antônio Coelho.
Ele enfatizou que o ato acontecerá em frente à Prefeitura de Patos, com carro de som e faixas, reunindo agentes que estarão fora da escala de serviço, com o objetivo de sensibilizar o gestor para uma segunda rodada de negociação, já que até agora nenhuma contraproposta foi apresentada pelo governo.
A entidade também encaminhou o Ofício nº 28/2025, endereçado ao próprio prefeito, e o Ofício nº 26/2025, enviado ao superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, solicitando o acompanhamento das patrulhas de plantão durante a mobilização.
A expectativa dos agentes de trânsito é que, diante da mobilização, a gestão municipal se manifeste de forma concreta e agende imediatamente a reunião prometida.
Mín. 19° Máx. 37°