Fernando Diniz não teve a estreia que esperava no Vasco. Na noite desta terça-feira (13), o Gigante da Colina deixou a desejar e perdeu para o Lanús, por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina, pela quinta rodada da CONMEBOL Sul-Americana.
Com a vitória do Melgar sobre Puerto Cabello, o Vasco chega na última rodada em terceiro lugar no Grupo G, com cinco pontos. Já o Lanús se isolou na liderança, com 11 pontos, e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final.
Para se classificar aos playoffs das oitavas de final, o Vasco vai precisar ganhar o confronto direto com o Melgar, no dia 27 de maio, no Estádio São Januário.
O momento cruzmaltino é delicado. A derrota desta terça-feira (13) foi a quarta seguida e aumentou o jejum de vitórias para nove partidas. O último resultado positivo foi no dia 12 de abril, sobre o Sport, por 3 a 1, pelo Brasileirão.
O jogo começou morno na La Fortaleza, com o Lanús controlando um pouco mais a posse de bola e arriscando chutes de fora da área. Mas foi o Vasco quem criou a primeira boa oportunidade. Philippe Coutinho arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
A resposta do Lanus veio na sequência. Marcelino Moreno foi lançado, passou por Leo Jardim e bateu para o gol aberto. Mas não contava com a recuperação de Luiz Gustavo, que tirou para escanteio. Após o susto, o Vasco conseguiu equilibrar as ações.
O Lanús voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo e o gol não demorou para sair. Depois de Walter Bou acertar a rede pelo lado de fora, Carrera aproveitou cruzamento rasteiro de Salvio e abriu o placar aos 8 minutos.
Mesmo precisando do resultado, o Vasco não levou perigo ao gol defendido por Losada. A situação ficou mais complicada aos 38 minutos, quando Hugo Moura recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na falta cobrada por Marcelino Moreno, Léo Jardim desviou antes da bola bater na trave.
Lanús: 1º colocado do Grupo G, com 11 pontos
Vasco: 3º colocado do Grupo G, com 5 pontos
Fortaleza (C): 17/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Operário (C): 20/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fluminense (F): 24/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 18° Máx. 36°