Quinta, 15 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Banner JC Motos
Esportes Sul-Americana

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence a primeira na Sul-Americana

Raposa derrota o Palestino por 2 a 1, de virada, no Mineirão, e define Grupo E

14/05/2025 às 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: Lance!
Compartilhe:
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem chances de classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória na competição nesta quarta-feira (14): 2 a 1, de virada, sobre o Palestino, no Mineirão. Depois de perder o primeiro tempo por 1 a 0, a Raposa marcou duas vezes na etapa final, com Bolasie e Gabigol. Com o resultado, o Mushuc Runa garantiu o primeiro lugar do Grupo E, e o time chileno vai disputar o play-off com uma equipe eliminada da Copa Libertadores.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O técnico Leonardo Jardim escalou de início três titulares, Villalba, Lucas Romero e Christian, e o atacante Gabigol. O Palestino abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Abrigo, na esquerda, levantou a bola na área, e Martínez cabeceou no canto esquerdo de Léo Aragão, que não alcançou a bola. Depois do susto, o Cruzeiro reagiu e tomou conta da partida. Kaique Kenji quase empatou, mas Pérez defendeu. A partir dos 26 minutos, a equipe celeste teve boa sequência de chances, com Lautaro Diaz e Gabigol, por duas vezes. Ainda no primeiro tempo, Kauã Prates também tentou empatar num chute rasteiro, mas a bola foi para fora.

Para o segundo tempo, Leonardo Jardim tirou os titulares e colocou Gamarra, Walace e Rodriguinho. O Cruzeiro continuou dominando o jogo, mas sem criar chances claras de gol. Somente aos 23 minutos, saiu o gol de empate: William cruzou da direita, e Bolasie cabeceou com força no meio do gol.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Nos minutos finais, o Cruzeiro aumentou a pressão. Aos 36, Gabigol finalizou bem, e Pérez espalmou. Pouco depois, o atacante cruzeirense foi empurrado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Em seguida, Gabigol tentou de falta. O esforço foi compensado já as 45 minutos, quando Gabigol tabelou com Dinenno e, de fora da área, chutou para o gol. A bola desviou num adversário e enganou o goleiro Pérez.

Fonte: Lance!

Continua após a publicidade
Banner Psique
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Ter 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras