Na manhã desta quinta-feira (15), uma blitz de rotina realizada por guarnições da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPtran) chamou a atenção de quem passava pela Rua Felipe Camarão sentido Centro, ao lado da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira (CEPA), próximo ao acesso à Avenida Lagoa dos Patos, em Patos.
Durante a fiscalização, que tinha como objetivo a segurança viária e averiguação de irregularidades, um motociclista de aproximadamente 50 anos foi abordado enquanto conduzia uma Honda CBX 200 Strada de cor vermelha, com sua filha na garupa. Ao realizarem a consulta no sistema, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2003 — ou seja, 22 anos em situação irregular. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor está vencida desde 2014.
Diante das infrações, a motocicleta foi apreendida. No entanto, ao ser informado da apreensão, o homem se revoltou e começou a danificar o próprio veículo, jogando-o ao chão e desferindo chutes e golpes com o capacete. A cena foi registrada em vídeo por policiais e populares, e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.
Apesar da reação exaltada, o motociclista não desacatou os policiais em nenhum momento. A ocorrência aconteceu nas proximidades da Praça Edivaldo Motta, no centro da cidade. Após o tumulto, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN para os procedimentos legais.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 20° Máx. 35°