A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos deu início, nesta semana, a uma nova etapa de intervenções no sistema viário da cidade, com foco na melhoria da fluidez e da segurança no trânsito.
Entre as ações, está a implantação de novos semáforos, bem como a alteração no sentido da Rua 26 de Outubro, que passará a ser mão única. O trânsito também sofrerá alteração em um pequeno trecho da Rua Felipe Camarão que liga a Avenida Lagoa dos Patos à Rua 26 de Outubro que passará a ter sentido duplo.
“Com a instalação do semáforo, que a STTRANS está fazendo no local, em apenas dois tempos, nós vamos conseguir controlar o deslocamento dos veículos nesse trecho da Felipe Camarão, sem ocasionar um sinistro trânsito, o famoso acidente”, explicou o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo.
De acordo com o superintendente, a medida foi definida após estudos técnicos realizados pela equipe de engenharia de tráfego, que identificaram a necessidade de reorganização do fluxo de veículos naquela área. A mudança visa facilitar o deslocamento, reduzir conflitos de trânsito e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.
“Se fez necessário a implantação desse semáforo, que será um semáforo apenas em dois tempos, permitindo que quem se desloca da Avenida Lagoa dos Patos possa realizar a conversão à direita na Rua 26 de outubro e tomar o seu destino desejado... Já os veículos que se deslocam pela Rua Felipe Camarão, podem, após o semáforo abrir, tomar o destino desejado, seja seguir para o centro, utilizando a Praça Edvaldo Mota, seja realizar a conversão à esquerda na rua 26 de outubro ou realizar a conversão à direita na Avenida Lagoa dos Patos”, falou.
A equipe de engenharia tem reforçado toda a sinalização horizontal e vertical para orientar os condutores e pedestres que trafegam pela localidade.
Elucinaldo ainda alertou que a nova sinalização e os semáforos estarão em funcionamento na próxima segunda-feira, 19 de maio.
“Então na próxima segunda-feira a população de Patos já irá contar com toda a sinalização devidamente implantada e o trânsito devidamente regulamentado nesse trecho da Lagoa dos Patos”, comentou.
Secom – Prefeitura de Patos
Mín. 20° Máx. 35°