
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos deu início, nesta semana, a uma nova etapa de intervenções no sistema viário da cidade, com foco na melhoria da fluidez e da segurança no trânsito.
Entre as ações, está a implantação de novos semáforos, bem como a alteração no sentido da Rua 26 de Outubro, que passará a ser mão única. O trânsito também sofrerá alteração em um pequeno trecho da Rua Felipe Camarão que liga a Avenida Lagoa dos Patos à Rua 26 de Outubro que passará a ter sentido duplo.
“Com a instalação do semáforo, que a STTRANS está fazendo no local, em apenas dois tempos, nós vamos conseguir controlar o deslocamento dos veículos nesse trecho da Felipe Camarão, sem ocasionar um sinistro trânsito, o famoso acidente”, explicou o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo.
De acordo com o superintendente, a medida foi definida após estudos técnicos realizados pela equipe de engenharia de tráfego, que identificaram a necessidade de reorganização do fluxo de veículos naquela área. A mudança visa facilitar o deslocamento, reduzir conflitos de trânsito e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.
“Se fez necessário a implantação desse semáforo, que será um semáforo apenas em dois tempos, permitindo que quem se desloca da Avenida Lagoa dos Patos possa realizar a conversão à direita na Rua 26 de outubro e tomar o seu destino desejado... Já os veículos que se deslocam pela Rua Felipe Camarão, podem, após o semáforo abrir, tomar o destino desejado, seja seguir para o centro, utilizando a Praça Edvaldo Mota, seja realizar a conversão à esquerda na rua 26 de outubro ou realizar a conversão à direita na Avenida Lagoa dos Patos”, falou.
A equipe de engenharia tem reforçado toda a sinalização horizontal e vertical para orientar os condutores e pedestres que trafegam pela localidade.
Elucinaldo ainda alertou que a nova sinalização e os semáforos estarão em funcionamento na próxima segunda-feira, 19 de maio.
“Então na próxima segunda-feira a população de Patos já irá contar com toda a sinalização devidamente implantada e o trânsito devidamente regulamentado nesse trecho da Lagoa dos Patos”, comentou.

Secom – Prefeitura de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°