
A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba, prevista para a próxima quarta-feira (21), deve ser adiada. De acordo com informações, o motivo é um conflito de logística entre a agenda do presidente e a do governador João Azevêdo (PSB), que também tem compromisso marcado para o mesmo dia.
Lula participaria da solenidade de inauguração do Trecho 1 do Ramal do Apodi, no município de Cachoeira dos Índios, Sertão do estado. A obra, que integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco, possui 115,5 km de extensão, ligando a barragem de Caiçara (PB) até a barragem de Angicos (RN), com capacidade de transportar até 40 m³/s de água.
Por outro lado, o governador João Azevêdo havia anunciado a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande para o mesmo dia, às 16h. O evento contará com apresentações culturais e shows, incluindo a participação da quadrilha Moleka Sem Vergonha, além de um tributo aos artistas Biliu de Campina e Antônio Barros, com performances de Gitana Pimentel, Savanna Aires e Eloisa Olinto. A atração principal será o cantor Japãozin, natural de Campina Grande.
Durante o programa Conversa com o Governador, exibido na Rádio Tabajara, João Azevêdo comentou sobre a celebração e destacou a importância de valorizar artistas locais. A nova data da visita presidencial ainda será definida pelo Palácio do Planalto em articulação com o Governo do Estado.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°