A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba, prevista para a próxima quarta-feira (21), deve ser adiada. De acordo com informações, o motivo é um conflito de logística entre a agenda do presidente e a do governador João Azevêdo (PSB), que também tem compromisso marcado para o mesmo dia.
Lula participaria da solenidade de inauguração do Trecho 1 do Ramal do Apodi, no município de Cachoeira dos Índios, Sertão do estado. A obra, que integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco, possui 115,5 km de extensão, ligando a barragem de Caiçara (PB) até a barragem de Angicos (RN), com capacidade de transportar até 40 m³/s de água.
Por outro lado, o governador João Azevêdo havia anunciado a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande para o mesmo dia, às 16h. O evento contará com apresentações culturais e shows, incluindo a participação da quadrilha Moleka Sem Vergonha, além de um tributo aos artistas Biliu de Campina e Antônio Barros, com performances de Gitana Pimentel, Savanna Aires e Eloisa Olinto. A atração principal será o cantor Japãozin, natural de Campina Grande.
Durante o programa Conversa com o Governador, exibido na Rádio Tabajara, João Azevêdo comentou sobre a celebração e destacou a importância de valorizar artistas locais. A nova data da visita presidencial ainda será definida pelo Palácio do Planalto em articulação com o Governo do Estado.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Mín. 20° Máx. 35°