A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTrans) de Patos está trabalhando para reativar o sistema de Zona Azul na cidade, agora com um modelo modernizado e digital. A informação foi confirmada pelo superintendente da pasta, Elucinaldo Laurindo, durante entrevista ao programa EITAAA, da TV Sol.
De acordo com Elucinaldo, já há um estudo em andamento que envolve a quantidade de vagas, ruas contempladas e a metodologia a ser adotada. “Estamos trabalhando para voltar. Já existe um estudo de quantidade de vagas, das ruas onde será implantada, da metodologia que vamos utilizar. A possibilidade existe e também a necessidade”, afirmou.
O novo sistema será baseado em modelos já aplicados em cidades como Fortaleza, Recife e João Pessoa, onde o estacionamento rotativo funciona de forma totalmente digital. “Não estou inventando a roda, estou fazendo a roda girar. A diferença é que hoje tudo é digital, tudo automatizado, para facilitar a vida do usuário e dos trabalhadores do comércio”, disse.
Mesmo sem uma data definida, o superintendente afirmou que a expectativa é de que a reativação da Zona Azul ocorra ainda este ano. “A previsão é que este ano a gente consiga dar andamento aos procedimentos: implantação da sinalização, divulgação, contratação de empresa. Está dentro do nosso planejamento”, garantiu.
Diferente do projeto anterior, o novo modelo da Zona Azul não funcionará mais por meio de concessão. Anteriormente, a empresa responsável realizava toda a gestão do serviço e repassava uma porcentagem ao município. Agora, a proposta prevê um modelo direto, mais seguro e transparente.
“Não será o padrão antigo de ter alguém na rua com uma cartelinha de papel cobrando. Será um sistema mais seguro, com garantia, transparência e tecnologia”, destacou Laurindo.
Por Patos Online
Com informações do Portal TV Sol
Mín. 22° Máx. 33°