
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTrans) de Patos está trabalhando para reativar o sistema de Zona Azul na cidade, agora com um modelo modernizado e digital. A informação foi confirmada pelo superintendente da pasta, Elucinaldo Laurindo, durante entrevista ao programa EITAAA, da TV Sol.
De acordo com Elucinaldo, já há um estudo em andamento que envolve a quantidade de vagas, ruas contempladas e a metodologia a ser adotada. “Estamos trabalhando para voltar. Já existe um estudo de quantidade de vagas, das ruas onde será implantada, da metodologia que vamos utilizar. A possibilidade existe e também a necessidade”, afirmou.
O novo sistema será baseado em modelos já aplicados em cidades como Fortaleza, Recife e João Pessoa, onde o estacionamento rotativo funciona de forma totalmente digital. “Não estou inventando a roda, estou fazendo a roda girar. A diferença é que hoje tudo é digital, tudo automatizado, para facilitar a vida do usuário e dos trabalhadores do comércio”, disse.
Mesmo sem uma data definida, o superintendente afirmou que a expectativa é de que a reativação da Zona Azul ocorra ainda este ano. “A previsão é que este ano a gente consiga dar andamento aos procedimentos: implantação da sinalização, divulgação, contratação de empresa. Está dentro do nosso planejamento”, garantiu.
Diferente do projeto anterior, o novo modelo da Zona Azul não funcionará mais por meio de concessão. Anteriormente, a empresa responsável realizava toda a gestão do serviço e repassava uma porcentagem ao município. Agora, a proposta prevê um modelo direto, mais seguro e transparente.
“Não será o padrão antigo de ter alguém na rua com uma cartelinha de papel cobrando. Será um sistema mais seguro, com garantia, transparência e tecnologia”, destacou Laurindo.
Por Patos Online
Com informações do Portal TV Sol
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°