
A insegurança causada por cães soltos nas ruas voltou a assustar moradores de Patos. No último sábado à noite, 10 de maio, uma jovem foi atacada por um grupo de cachorros enquanto passava de moto pelo bairro Novo Horizonte, nas proximidades do posto de saúde. O caso aconteceu quando ela voltava de uma reunião do EJC (Encontro de Jovens com Cristo).
Por pouco, a vítima não caiu da moto. Apesar do susto, conseguiu escapar sem ferimentos graves, mas precisou ser levada ao hospital, onde recebeu a primeira dose da vacina antirrábica, sendo orientada a tomar mais duas doses nos próximos dias.
De acordo com relatos da avó da jovem, essa não foi a primeira vez que moradores são atacados por cães nesse trecho. À noite, o local se torna perigoso para quem trafega a pé ou de moto. A situação tem gerado revolta entre os residentes do bairro, que cobram providências das autoridades municipais.
Segundo ela, uma moradora da área alimenta os cães. Embora o gesto seja bem-intencionado, os animais estão agressivos e atacam quem se aproxima.
“Essa história está se repetindo demais. A gente só vai ver uma atitude da prefeitura quando acontecer algo realmente grave. Ela não foi a primeira, e infelizmente pode não ser a última”, comentou a avó.
A reportagem permanece à disposição da Prefeitura de Patos, caso queira se pronunciar sobre o caso e informar quais medidas serão tomadas.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°