
A insegurança causada por cães soltos nas ruas voltou a assustar moradores de Patos. No último sábado à noite, 10 de maio, uma jovem foi atacada por um grupo de cachorros enquanto passava de moto pelo bairro Novo Horizonte, nas proximidades do posto de saúde. O caso aconteceu quando ela voltava de uma reunião do EJC (Encontro de Jovens com Cristo).
Por pouco, a vítima não caiu da moto. Apesar do susto, conseguiu escapar sem ferimentos graves, mas precisou ser levada ao hospital, onde recebeu a primeira dose da vacina antirrábica, sendo orientada a tomar mais duas doses nos próximos dias.
De acordo com relatos da avó da jovem, essa não foi a primeira vez que moradores são atacados por cães nesse trecho. À noite, o local se torna perigoso para quem trafega a pé ou de moto. A situação tem gerado revolta entre os residentes do bairro, que cobram providências das autoridades municipais.
Segundo ela, uma moradora da área alimenta os cães. Embora o gesto seja bem-intencionado, os animais estão agressivos e atacam quem se aproxima.
“Essa história está se repetindo demais. A gente só vai ver uma atitude da prefeitura quando acontecer algo realmente grave. Ela não foi a primeira, e infelizmente pode não ser a última”, comentou a avó.
A reportagem permanece à disposição da Prefeitura de Patos, caso queira se pronunciar sobre o caso e informar quais medidas serão tomadas.
Por Patos Online
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025
Pesquisa de preços Pesquisa combustível: Procon observou que não houve alterações significativas nas médias de preço
Ciência Pesquisadora paraibana defende popularização da ciência e aposta nas redes sociais como ferramenta de transformação social
Alta médica Técnica de enfermagem Damiana Martins recebe alta após duas semanas internada por AVC e emociona familiares e amigos Mín. 22° Máx. 38°