Um caso revoltante de violência contra animais chocou moradores do bairro do Conjunto Itatiunga, em Patos-PB, na manhã deste domingo (18). Um cachorro de rua que era alimentado e cuidado por uma moradora local foi brutalmente agredido e envenenado, segundo denúncias feitas por ela mesma.
A tutora solidária, Maria Da Guia, que diariamente oferece comida e água para os animais em situação de rua na região, relatou que já havia presenciado anteriormente um episódio em que passaram por cima da perna do animal. Desta vez, no entanto, a agressão foi ainda mais grave. Ao retornar para casa, encontrou o cachorro agonizando, ensanguentado, após ter sido violentamente atingido com um pedaço de pau. Segundo ela, também há indícios de que colocaram veneno para tentar matá-lo.
A moradora pede justiça e apela para que as autoridades tomem providências urgentes diante do crescente número de maus-tratos a animais na cidade. Ela também pede apoio de ONGs, veterinários e pessoas solidárias que possam ajudar a resgatar e cuidar do cachorro ferido.
Maus-tratos contra animais é crime, previsto pela Lei Federal 9.605/98. As penas podem chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 32°