Um motorista em alta velocidade subiu uma duna de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral leste do Ceará, "voou" após superar o elevado e acabou quebrando o carro.
O caso foi registrado por vídeos divulgados nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um veículo do tipo picape subindo em alta velocidade uma duna. Logo na sequência, ele voa sobre o topo do monte e pousa vários metros adiante, já com as rodas e demais componentes do carro danificados.
O motorista aparece na parte de dentro do veículo, que tem rodas quebradas e os airbags do interior acionados em virtude do impacto. Não há detalhes sobre o estado de saúde do condutor do veículo.
Diversas autoridades de Aracati utilizaram as redes sociais para compartilhar o vídeo e criticar a conduta do motorista do veículo.
Prefeita do município, Roberta de Bismarck (PODE) afirmou que acionou as autoridades de segurança do Estado e de Aracati e disse que o motorista, cuja identidade não foi revelada, teve "condução irresponsável e inaceitável".
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, ponderou que "não é entretenimento" o ocorrido, e que é preciso investigação intensiva no caso.
O irmão do secretário, o deputado estadual Guilherme Bismarck (PSB) classificou a ação como "inaceitável", e defendeu que o motorista foi "criminoso" ao dirigir em alta velocidade na duna.
"Um absurdo que colocou a vida de turistas e de nossos guerreiros bugueiros e guias. Deve ser exemplarmente punido. Que faça o teste de alcoolemia e as notícias que se têm é de que o condutor não sente suas próprias pernas após o impacto", escreveu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse por nota "que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência envolvendo um veículo, nesse sábado (17), no município de Aracati - Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura, por meio da Delegacia de Aracati, as circunstâncias do fato".
Recorrentemente, ações como a do motorista nas dunas do destino turístico aparecem com destaque nas redes sociais.
Em fevereiro, vários buggies foram flagrados sendo conduzidos em alta velocidade enquanto as testemunhas se divertem com a situação.
Fonte: Diário do Nordeste
Mín. 21° Máx. 32°