
Na última quarta-feira (14), a Prefeitura de Patos reafirmou seu compromisso com a inclusão e o direito à educação ao firmar o Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos, o Pacto EJA. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Formação Marlene Cézar e marcou um passo importante na luta contra o analfabetismo no município.
O pacto representa uma política pública estratégica voltada para a elevação da escolaridade da população, ampliação das matrículas na Educação de Jovens e Adultos, inclusive no sistema prisional e integração da educação profissional à formação de jovens, adultos e idosos.
Durante o evento, também foi lançado o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), uma iniciativa do governo federal que, em articulação com estados e municípios, oferece suporte efetivo ao processo de alfabetização. Entre as ações garantidas pelo programa estão a formação de alfabetizadores, a distribuição de materiais pedagógicos, além de transporte e alimentação para os alfabetizandos.
“Porque nunca é tarde para aprender. Porque o conhecimento liberta. Porque toda história merece ser escrita com as próprias mãos.” Com esse lema, a Prefeitura de Patos reforça sua dedicação a uma educação pública inclusiva, transformadora e acessível a todos.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°