O Palmeiras é mais líder do que nunca no Brasileirão. Na noite deste domingo (18), o Verdão ganhou do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela nona rodada.
A terceira vitória seguida fez o Palmeiras chegar aos 22 pontos e abrir cinco de vantagem sobre o terceiro colocado Red Bull Bragantino. O vice-líder é o Flamengo, que tem 18 depois de empatar sem gols com o Botafogo.
Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras começou buscando o gol desde o início e chegou pela primeira vez aos seis minutos. Flaco López viu Cleiton adiantado e tentou surpreender, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. O Red Bull Bragantino foi letal na resposta e abriu o placar aos 22 minutos.
Lucas Barbosa fez o trabalho de pivô e ajeitou para Gabriel finalizar no cantinho de Weverton. Com dificuldades para criar, o Palmeiras não ameaçou Cleiton e quase sofreu o segundo antes do intervalo. No contra-ataque, Vinicinho escapou da marcação e, de frente para o gol, exigiu boa defesa do goleiro alviverde.
O Palmeiras voltou com uma postura mais agressiva, mas seguia encontrando dificuldades para fazer Cleiton trabalhar. Maurício e Piquerez tiveram boas oportunidades e chutaram para fora. No contra-ataque, o Red Bull Bragantino reclamou de um pênalti de Giay em Vinicinho. O árbitro mandou o lance seguir.
Sem conseguir entrar na defesa adversária, o Palmeiras apostou nos chutes de longe e nas bolas aéreas. Foi assim que saiu o empate, aos 26 minutos. Murilo aproveitou escanteio cobrado por Estêvão e cabeceou para deixar tudo igual. A virada não demorou para acontecer.
Aos 32 minutos, Maurício ficou com a sobra na marca do pênalti e bateu colocado, tirando do alcance de Cleiton. O meia só não marcou mais um porque o goleiro do Red Bull Bragantino fez grande defesa.
A partida ficou aberta nos minutos finais, com o Massa Bruta se lançando ao ataque em busca do empate, mas o Palmeiras segurou a vitória.
Red Bull Bragantino: 3º colocado, com 17 pontos
Palmeiras: 1º colocado, com 22 pontos
Criciúma (C): 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Juventude (C): 26/05, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 31/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C): 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (C): 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sporting Cristal (C): 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 32°