
Nesta segunda-feira, o Banco de Leite Humano Dra. Vilani Kehrle, da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, se une à comemoração do Dia Nacional da Doação de Leite Humano, reforçando um chamado à solidariedade e à consciência coletiva sobre a importância vital desse gesto.
A data, celebrada anualmente em todo o Brasil, destaca o papel essencial do leite materno doado no tratamento e recuperação de recém-nascidos internados, especialmente os prematuros, que muitas vezes não podem ser amamentados por suas mães. Um único frasco de leite doado pode alimentar diversos bebês, oferecendo-lhes mais chances de sobrevivência e desenvolvimento saudável.
“A doação de leite humano é um ato de amor que salva vidas. Muitas mães, mesmo com a produção abundante, não sabem que podem ajudar outros bebês apenas com o excedente. Queremos que todas saibam que são bem-vindas aqui e que sua contribuição é fundamental”, disse a coordenação do Banco de Leite da unidade hospitalar.
O Banco de Leite de Patos, referência na região, conta com uma equipe especializada pronta para orientar, acolher e garantir todo o suporte necessário às doadoras. Todo o processo de coleta e armazenamento é realizado com segurança e controle rigoroso de qualidade.
Como doar:
As mães lactantes interessadas em contribuir podem procurar o Banco de Leite localizado no anexo da Maternidade Dr. Peregrino Filho. O contato pode ser feito pelos telefones (83) 3415-7640 ou pelo WhatsApp (83) 98171-6610.
Doe leite humano. Alimente a vida.
Participe desta corrente de amor que transforma a esperança em realidade para tantos recém-nascidos.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°