
O comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTran), Capitão Ozivan, se pronunciou sobre os riscos à segurança provocados por fios soltos em vias públicas da cidade de Patos, especialmente no que se refere aos acidentes envolvendo motociclistas.
Em entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o oficial destacou que os fios de internet e telefonia deixados nas ruas representam um problema crescente e que carece de maior fiscalização por parte dos órgãos competentes.
"Recebemos muitas denúncias da população e eu acredito que deveria existir uma fiscalização com relação a isso. As empresas de telefonia e internet utilizam os postes para distribuir seus serviços, mas quando desativam as linhas, deixam os fios lá, e isso se transforma em lixo", criticou o capitão.
Segundo ele, o cenário é visível em diversos pontos da cidade, inclusive em bairros periféricos.
"Você pode olhar aqui pelo centro da cidade, ou em qualquer rua dos bairros, por menor que seja. Os postes estão totalmente poluídos. Muitas vezes, há 80, 90, até 100 fios estirados de um poste a outro, sendo que, na prática, apenas 3 ou 4 estão ativos", afirmou.
O acúmulo desses fios pode resultar em situações perigosas. “Um fio pode ser destorçado por um caminhão ou uma prestadora de serviço e ficar pendurado no poste. Isso pode causar acidentes com condutores ou pedestres”, alertou Ozivan. Ele mencionou um caso recente de acidente com um motociclista, que foi atingido por um fio estirado na via. "O motociclista passou, o fio o colheu... acabou acontecendo o acidente", relatou.
Apesar da gravidade do ocorrido, o comandante ressaltou que o caso não foi oficialmente noticiado e aproveitou para reforçar a necessidade de ações efetivas. "É mais um acidente que não foi noticiado. Precisamos de uma resposta para evitar novas ocorrências", concluiu.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°