O vaqueiro Antônio de Val, natural da cidade de Catingueira, sofreu um acidente na noite do último sábado (17) durante uma vaquejada realizada no município de Emas, no Sertão paraibano. A queda resultou em duas fraturas na perna do vaqueiro, que precisou ser socorrido com urgência.
Antônio foi imediatamente encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde passou por avaliação médica e exames de imagem que confirmaram a gravidade da lesão. Após receber os primeiros cuidados, ele recebeu alta médica ainda na madrugada deste domingo (18), e se recupera em casa.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu no momento da puxada do boi, quando o cavalo em que Antônio montava desequilibrou e caiu, atingindo violentamente o vaqueiro. As imagens registradas por pessoas que estavam no local chamam a atenção pela semelhança com um trágico episódio ocorrido em 2018, também durante uma vaquejada na região.
Na ocasião, o empresário catingueirense Felizardo Felix sofreu um acidente semelhante, quando o cavalo colidiu com o boi e caiu por cima dele. Felizardo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Apesar do susto, o estado de saúde de Antônio de Val é considerado estável, e ele segue em recuperação ao lado da família. Amigos e companheiros de vaquejada prestaram solidariedade nas redes sociais e agradeceram pelo livramento.
Por Patos Online
Com informações do Portal Catingueira
Mín. 21° Máx. 34°