Terça, 30 de Dezembro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
Policial Condenação

Tribunal do Júri de Patos condena dois homens por tentativa de homicídio no distrito de Santa Gertrudes

Segundo o processo, a vítima, que usava tornozeleira eletrônica, já havia sido condenada por homicídio em 2019, em um caso que envolveu o pai de um dos réus.

20/05/2025 às 22h30 Atualizada em 21/05/2025 às 11h15
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Fórum Miguel Sátyro, em Patos (Foto: divulgação/TJPB)
Fórum Miguel Sátyro, em Patos (Foto: divulgação/TJPB)

Dois homens identificados como Gilberto Santos Gomes e Ramon Pereira de Alencar foram condenados nesta terça-feira (20) pelo Tribunal do Júri de Patos, no Sertão paraibano, por tentativa de homicídio simples. A condenação se deu em decorrência de um atentado contra Mateus da Silva Lima Oliveira, ocorrido em 8 de novembro de 2024, no distrito de Santa Gertrudes, zona rural do município.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

O julgamento teve duração de mais de quatro horas e contou com a atuação do promotor Rafael de Carvalho Silva Bandeira, representando o Ministério Público da Paraíba. O conselho de sentença decidiu pela condenação de ambos os réus.

Gilberto foi condenado a 7 anos e 6 meses de reclusão, além de 30 dias-multa e 3 meses de detenção pelos crimes de tentativa de homicídio simples, lesão corporal, adulteração de veículo e posse ilegal de arma de fogo. Já Ramon recebeu pena de 6 anos e 10 meses de reclusão, também com 30 dias-multa e 3 meses de detenção, pelos crimes de tentativa de homicídio simples e adulteração de veículo.

Segundo o processo, a vítima, que usava tornozeleira eletrônica, já havia sido condenada por homicídio em 2019, em um caso que envolveu o pai de Gilberto, conhecido como “Fera”.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na noite do crime, os acusados invadiram a residência de Mateus e efetuaram diversos disparos. A vítima foi atingida de raspão no peito e no braço, mas conseguiu reagir e imobilizar um dos agressores com a ajuda da mãe e do irmão. Durante a luta corporal, a mãe de Mateus foi agredida com um soco na boca. Ramon fugiu inicialmente, mas retornou minutos depois para tentar atirar novamente, porém a arma falhou.

Os dois suspeitos fugiram do local em uma motocicleta com sinais de adulteração, mas foram capturados pouco tempo depois pela Polícia Militar. Com Gilberto, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 municiado e uma faca peixeira.

A sentença ainda é passível de recurso.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 38°

Qua 35°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras