
Dois homens identificados como Gilberto Santos Gomes e Ramon Pereira de Alencar foram condenados nesta terça-feira (20) pelo Tribunal do Júri de Patos, no Sertão paraibano, por tentativa de homicídio simples. A condenação se deu em decorrência de um atentado contra Mateus da Silva Lima Oliveira, ocorrido em 8 de novembro de 2024, no distrito de Santa Gertrudes, zona rural do município.
O julgamento teve duração de mais de quatro horas e contou com a atuação do promotor Rafael de Carvalho Silva Bandeira, representando o Ministério Público da Paraíba. O conselho de sentença decidiu pela condenação de ambos os réus.
Gilberto foi condenado a 7 anos e 6 meses de reclusão, além de 30 dias-multa e 3 meses de detenção pelos crimes de tentativa de homicídio simples, lesão corporal, adulteração de veículo e posse ilegal de arma de fogo. Já Ramon recebeu pena de 6 anos e 10 meses de reclusão, também com 30 dias-multa e 3 meses de detenção, pelos crimes de tentativa de homicídio simples e adulteração de veículo.
Segundo o processo, a vítima, que usava tornozeleira eletrônica, já havia sido condenada por homicídio em 2019, em um caso que envolveu o pai de Gilberto, conhecido como “Fera”.
Na noite do crime, os acusados invadiram a residência de Mateus e efetuaram diversos disparos. A vítima foi atingida de raspão no peito e no braço, mas conseguiu reagir e imobilizar um dos agressores com a ajuda da mãe e do irmão. Durante a luta corporal, a mãe de Mateus foi agredida com um soco na boca. Ramon fugiu inicialmente, mas retornou minutos depois para tentar atirar novamente, porém a arma falhou.
Os dois suspeitos fugiram do local em uma motocicleta com sinais de adulteração, mas foram capturados pouco tempo depois pela Polícia Militar. Com Gilberto, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 municiado e uma faca peixeira.
A sentença ainda é passível de recurso.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Homenagem 3º BPM presta homenagem ao Tenente Jonas em despedida da ativa
Acidente fatal Jovem de 24 anos morre após colisão entre moto e carro na PB-393, em Cajazeiras
Arrombamento Escritório de contabilidade é arrombado e tem equipamentos furtados no Centro de Patos
Assalto Bombeiro militar reage a tentativa de assalto e morre após troca de tiros; um dos criminosos também morreu
Violência Adolescente atleta de jiu-jitsu é assassinado em Cabedelo
Tráfico de drogas Menor é apreendido por tráfico de drogas no bairro Nova Vida, em Pombal
Furto Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é invadido e tem objetos furtados, em João Pessoa; itens do ex-governador José Maranhão foram levados
Afogamento Homem morre afogado em açude na zona rural de São José do Sabugi na manhã deste domingo (28)
Incêndio Incêndio atinge depósito de arroz em Sousa durante a madrugada deste domingo (28) Mín. 23° Máx. 38°