
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite da última terça-feira (20), o vereador Jônatas Kaiky (Republicanos) usou a tribuna para alertar sobre os riscos provocados pelos fios soltos nas ruas da cidade. O parlamentar apresentou o Requerimento nº 915, solicitando que seja enviada uma visita oficial ao Ministério Público do Estado da Paraíba, pedindo providências urgentes quanto à situação.
Em sua fala, o vereador destacou que os cabos abandonados ou mal organizados têm se tornado um perigo constante para a população, sendo responsabilidade, segundo ele, tanto da concessionária de energia elétrica quanto das empresas de telecomunicações.
"A situação está muito difícil. Eu acho que o Ministério Público tem que agir, ou a Energisa tomar alguma providência, ou essas empresas, porque infelizmente vai acabar acontecendo um desastre", alertou Jônatas Kaiky.
O parlamentar pediu o apoio dos demais vereadores para aprovação do requerimento, reforçando a importância da união do Legislativo municipal nessa demanda.
Além disso, Jonatas propôs a realização de uma audiência pública na Câmara, reunindo representantes da Energisa, das operadoras de telefonia e internet, e do próprio Ministério Público, para discutir soluções efetivas para o problema.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°