
Nos últimos dias, moradores aqui de Patos, foram surpreendidos com a circulação de veículos adesivados com a frase: “Hugo Motta governador”. A imagem, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, pode indicar o início da pré-campanha do atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), mirando as eleições de 2026.
Faltando ainda 1 ano e 5 meses para o pleito, Hugo Motta, que também preside o Republicanos na Paraíba, é apontado como o plano A do partido para a disputa ao Governo do Estado. O nome do parlamentar tem ganhado força nos bastidores políticos, inclusive com o apoio de lideranças de peso, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também do Republicanos, que igualmente demonstra interesse em concorrer ao Executivo estadual.
Aliado do governador João Azevêdo (PSB), Hugo Motta é considerado um nome de consenso dentro da base governista, que ainda conta com outras possíveis candidaturas, como a do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e a do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP). Ambos já manifestaram disposição em disputar o cargo de governador.
A movimentação em torno do nome de Hugo Motta reforça as especulações sobre o cenário político paraibano, que começa a se desenhar rumo às eleições de 2026.
Patosonline.com
Com informações do PB Agora
Hospital do Bem Dr. Silas Negrão se despede dos pacientes após dois anos e meio de atuação no Hospital do Bem, em Patos
ASSISTÊNCIA SOCIAL Nova diretoria do CMDCA de Patos toma posse e reforça compromisso com a proteção de crianças e adolescentes
TRÂNSITO STTRANS amplia serviços online e facilita atendimento ao cidadão patoense
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
AGRICULTURA Secretaria de Agricultura de Patos informa início das inscrições do Garantia Safra 2026/2027
Hospital Regional Hospital Regional registra 279 atendimentos e 21 cirurgias durante plantão do fim de semana em Patos
ESPORTE Projeto Ação Educar, de Matureia, conquista nove medalhas na Copa Sertão de Jiu-Jitsu em Patos
ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeira semana da Festa de Nossa Senhora da Guia tem ações de combate ao trabalho infantil
TRABALHADORES Trabalhadores relatam pagamentos pendentes após serviços no Residencial São Sebastião, em Patos; construtora se manifesta e afirma ter valores a receber
Mín. 21° Máx. 37°