A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 3ª Superintendência Regional, realizou nesta sexta-feira (23), em Patos, a segunda entrega de celulares furtados, roubados ou perdidos que foram recuperados no âmbito da Operação Recupera. A ação foi coordenada pelos delegados Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, e Lucas Rothardand, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos.
Ao todo, 16 aparelhos foram devolvidos aos legítimos proprietários, vítimas de crimes em diferentes municípios do sertão paraibano. A operação é resultado de investigações contínuas da Polícia Civil, que realiza o rastreamento, a localização e a apreensão de celulares por meio de técnicas especializadas e análise de dados.
Segundo a corporação, após a identificação dos donos e a confirmação técnica dos dispositivos, os proprietários foram notificados para comparecer à delegacia e reaver os bens.
A Operação Recupera tem como objetivo principal localizar e restituir os aparelhos aos verdadeiros donos, seguindo diretrizes da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba. As investigações seguem em andamento com o propósito de ampliar o número de aparelhos recuperados.
A Polícia Civil reforça a importância do registro do boletim de ocorrência em caso de furto ou roubo e orienta que o número do IMEI do celular — encontrado na nota fiscal ou embalagem do produto — seja informado, já que ele é fundamental para o rastreamento do dispositivo.
Por Patos Online
Com informações da DRF/Patos
Mín. 21° Máx. 33°