A juíza Andreia Silva Matos, da Comarca de Boqueirão, no Cariri paraibano, foi alvo de um ataque criminoso na manhã desta sexta-feira (23), enquanto seguia viagem com o marido pela zona rural entre Boqueirão e Barra de Santana. O companheiro da magistrada, que é policial militar, reagiu à abordagem e conseguiu frustrar a ação dos bandidos.
Segundo informações preliminares, o casal foi rendido por três suspeitos armados em uma estrada da região. Diante da ameaça, o policial reagiu e trocou tiros com os criminosos. Um dos suspeitos morreu no local, outro ficou ferido e foi socorrido, enquanto o terceiro conseguiu fugir.
O veículo onde estavam a juíza e o policial ficou com diversas marcas de disparos — pelo menos oito atingiram o para-brisa. Apesar da intensidade do confronto, não há registro de ferimentos nas vítimas.
A Polícia Civil da Paraíba já iniciou as investigações para apurar se o caso se trata de uma tentativa de assalto ou de um possível atentado contra a magistrada. Equipes realizam diligências na região em busca do terceiro envolvido na ação.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Mín. 21° Máx. 33°