
Moradores da Rua do Prado, em Patos-PB, têm convivido com medo e insegurança há quase dois meses devido a um poste com lâmpada queimada, localizado em frente ao número 358, defronte ao Edifício Colinas. Em contato com a reportagem, um morador – que preferiu não se identificar – fez um apelo por visibilidade e providências das autoridades responsáveis.
Segundo o relato, a escuridão na área tem trazido sérios riscos à comunidade. “Já houve tentativas de assalto, e os moradores, especialmente os idosos, estão com medo de sair de casa à noite por conta da escuridão nas calçadas. A situação também aumenta o risco de acidentes, inclusive com animais de rua que circulam pela região”, destacou.
O local é uma importante via de passagem para muitos pedestres, inclusive trabalhadores que voltam para casa no período noturno. O fato de ser um setor com presença constante de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo usuários de drogas, tem aumentado o clima de insegurança entre os moradores.
O apelo é para que o setor responsável pela iluminação pública se sensibilize com a situação e realize a devida manutenção no poste. “A simples troca da lâmpada poderia evitar muitos transtornos e até tragédias”, pontua o morador.
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°