Moradores da Rua do Prado, em Patos-PB, têm convivido com medo e insegurança há quase dois meses devido a um poste com lâmpada queimada, localizado em frente ao número 358, defronte ao Edifício Colinas. Em contato com a reportagem, um morador – que preferiu não se identificar – fez um apelo por visibilidade e providências das autoridades responsáveis.
Segundo o relato, a escuridão na área tem trazido sérios riscos à comunidade. “Já houve tentativas de assalto, e os moradores, especialmente os idosos, estão com medo de sair de casa à noite por conta da escuridão nas calçadas. A situação também aumenta o risco de acidentes, inclusive com animais de rua que circulam pela região”, destacou.
O local é uma importante via de passagem para muitos pedestres, inclusive trabalhadores que voltam para casa no período noturno. O fato de ser um setor com presença constante de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo usuários de drogas, tem aumentado o clima de insegurança entre os moradores.
O apelo é para que o setor responsável pela iluminação pública se sensibilize com a situação e realize a devida manutenção no poste. “A simples troca da lâmpada poderia evitar muitos transtornos e até tragédias”, pontua o morador.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 32°