Terça, 09 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Esportes Brasileirão

Grêmio bate Bahia com pênalti polêmico, volta a vencer no Brasileirão e sai da zona do rebaixamento

O placar leva o time de Mano Menezes aos 12 pontos, tirando os gaúchos da zona do rebaixamento e levando o time para a 12ª colocação.

25/05/2025 às 13h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

Em mais uma partida com polêmica de arbitragem, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena do Grêmio, em duelo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O resultado é importantíssimo para o Imortal, que volta a vencer após cinco partidas sem ganhar, somando todas as competições (no Brasileiro, eram dois tropeços seguidos).

O placar leva o time de Mano Menezes aos 12 pontos, tirando os gaúchos da zona do rebaixamento e levando o time para a 12ª colocação.

O Bahia, por sua vez, para nos 15 pontos e está no 7º lugar.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O lance mais polêmico (e decisivo) da partida aconteceu aos 9 minutos do 2º tempo e vai render muitas discussões durante a semana.

Ao receber enfiada de bola, Braithwaite tentou driblar Marcos Felipe e caiu, com o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcando pênalti.

O VAR discordou e chamou o juiz carioca para rever sua decisão no monitor. Araújo, no entanto, manteve sua chamada e confirmou a penalidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os atletas do Esquadrão ficaram revoltados, e Everton Ribeiro inclusive levou amarelo por elevar o tom das reclamações.

Braithwaite, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, bateu com segurança no meio do gol e abriu o placar para os gaúchos.

O Bahia, então, foi para cima e quase empatou aos 21: Lucho Rodríguez cobrou falta com força e Tiago Volpi fez uma defesaça no ângulo para salvar o Imortal.

O Grêmio se retrancou totalmente na parte final, e Luciano Juba quase empatou para os baianos aos 38, quando a bola rebateu em sua perna e passou tirando tinta da trave.

Aos trancos e barrancos, o Imortal conseguiu segurar a vantagem até o apito final e comemorou muito a vitória, que tirou o clube do Z-4 do Brasileirão.

Classificação do Brasileirão

  • Grêmio12º lugar, com 12 pontos

  • Bahia lugar, com 15 pontos

Próximos jogos do Grêmio

Próximos jogos do Bahia

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras