
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (CITI-DE), divulgou o resultado do processo de seleção dos barraqueiros e ambulantes que irão atuar durante o “São João 2025 é da Gente”, que ocorrerá entre os dias 19 e 23 de junho. O edital com a lista oficial dos contemplados foi publicado no Diário Oficial do Município na última quarta-feira, dia 21 de maio.
De acordo com o secretário Vinícius França, os selecionados têm entre os dias 2 e 6 de junho para comparecer à sede da Prefeitura e à Sala do Empreendedor para a retirada dos respectivos alvarás. O atendimento será realizado das 8h às 14h, sem possibilidade de prorrogação deste prazo.
A retirada do alvará é obrigatória para todos os sorteados e visa garantir que os comerciantes possam atuar de forma regularizada durante o evento. Os empreendedores que necessitam de ligação elétrica devem comparecer à sede da Prefeitura, enquanto os que utilizarão isopores ou não necessitam de energia elétrica, devem se dirigir à Sala do Empreendedor.
Durante a retirada do documento, todos assinarão um termo de responsabilidade e receberão orientações detalhadas sobre as regras de funcionamento, incluindo as bebidas permitidas no evento, conforme exigência do patrocinador, e outras normas de segurança.
“Nosso objetivo é garantir uma festa organizada, segura e justa para todos. O São João de Patos precisa ser bom tanto do ponto de vista turístico quanto econômico. A formalização dos comerciantes é parte fundamental desse processo”, destacou o secretário Vinícius França.
A Prefeitura de Patos reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico e a valorização dos empreendedores locais, promovendo um ambiente estruturado para que todos possam aproveitar as oportunidades do maior evento cultural do município.


Secom – Prefeitura de Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°