
Um grave incidente por pouco não terminou em tragédia no início da tarde desta terça-feira, dia 27 de maio, no bairro Monte Castelo, zona sul de Patos, Sertão da Paraíba. Um caminhão caçamba, que transitava com a basculante erguida, acabou atingindo a rede elétrica e derrubando um poste, causando transtornos aos moradores e risco iminente para quem passava pelo local.
O fato aconteceu por volta das 13h, na Rua Sólon Medeiros, nas imediações da Igreja de Santa Luzia, no cruzamento com a Rua Sebastião Monteiro. Testemunhas relataram que o condutor do veículo, por motivos ainda desconhecidos, trafegava com a caçamba levantada, o que provocou o impacto direto com a fiação elétrica e cabos de fibra óptica das empresas provedoras de internet.
Com a força da colisão, o poste foi arrancado da base e tombou sobre a via pública, arrastando a rede elétrica e deixando cabos espalhados pelo chão. Apesar da gravidade da ocorrência e do potencial de risco, ninguém ficou ferido.
Logo após o incidente, o motorista abandonou o caminhão no local e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências para identificar e localizar o responsável.
Equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Patos (STTrans) chegaram rapidamente ao local e isolaram a área, evitando novos acidentes e controlando o tráfego de veículos. Técnicos da concessionária de energia e das empresas de telecomunicações também foram mobilizados para realizar os reparos na rede e restabelecimento dos serviços.
Por conta do ocorrido, o trecho permanece parcialmente interditado, e os órgãos de trânsito alertam motoristas e pedestres para que evitem a área até que os serviços de remoção e reparo sejam totalmente concluídos.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Afogamento Bombeiros entram no segundo dia de buscas por empresário campinense que desapareceu em açude de Coremas
Prisão Homem é preso após tentar incendiar casa da família na zona rural de Catingueira
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas Mín. 21° Máx. 35°