Domingo, 20 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Esportes Sul-Americana

Corinthians perde do Huracán e dá adeus à Sul-Americana após gol do América de Cali nos acréscimos

O Alvinegro fechou a fase de grupos com 8 pontos somados e em 3°.

27/05/2025 às 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/@cahuracan
Foto: Instagram/@cahuracan

Corinthians está eliminado da CONMEBOL Sul-Americana. E foi de maneira dramática. Nesta terça-feira (27), em Buenos Aires, o Timão visitou o Huracán pela última rodada do Grupo C e acabou derrotado por 1 a 0, resultado que desclassificou a equipe da competição continental. O duelo teve transmissão ao vivo no Disney+.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Alvinegro fechou a fase de grupos com 8 pontos somados e em 3°. Enquanto o América de Cali, que também brigava pela vaga, avançou aos playoffs da Sul-Americana como segundo da chave, após arrancar empate por 1 a 1 nos acréscimos com o Racing (URU) e terminar com melhor saldo de gols em relação ao Timão (+2 contra 0).

Sendo assim, os colombianos avançaram ao lado do próprio Huracán, que somou 14 pontos e já está garantido nas oitavas de final.

Com o revés na Argentina, o Corinthians somou mais uma eliminação dramática na temporada depois de cair para o Barcelona-EQU nas primeiras fases da CONMEBOL Libertadores.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Como foi o jogo

O primeiro tempo na capital portenha foi de pouca inspiração nos dois lados.

A primeira boa chance da partida só veio aos 31 minutos, quando Sequeira finalizou e fez o goleiro Hugo Souza trabalhar.

No lado do Timão, José Martínez foi quem mais levou perigo após chute de primeira, mas que acabou saindo pela linha de fundo.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Na volta do intervalo, o duelo ficou dramático para o lado alvinegro. Após cobrança de escanteio, a defesa corintiana afastou, mas a bola sobrou para Ojeda, que cruzou na área para Franco Watson, que finalizou com estilo para fazer 1 a 0.

Com o gol sofrido, o técnico Dorival Júnior tentou de tudo. Inclusive, colocando Rodrigo Garro, que não atuava desde o fim de março por conta de um problema no joelho direito.

O Corinthians até chegou a garantir a vaga por alguns minutos. Aos 30 do segundo tempo, Matías Fonseca fez para o Racing, que naquele momento ia classificando o Timão.

Mas nos acréscimos, o América de Cali deixou tudo igual com gol de Jean Carlos Pestaña e confirmou a classificação ao mata-mata da Sul-Americana.

Classificação do Grupo C da Sul-Americana:

Próximos jogos do Corinthians:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Seg 35°C 20°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras