
Uma professora da rede estadual de ensino, de 52 anos, foi presa em flagrante na última terça-feira, 27 de maio, no bairro Novo Horizonte, em Patos, no Sertão da Paraíba. Ela é suspeita de furtar um aparelho celular nas dependências da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, em ação conjunta com o Núcleo Recupera (@operacaorecupera) e com o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil.
Segundo informações repassadas pela DRF, o crime foi registrado pelas câmeras de segurança da agência bancária. Nas imagens, a investigada aparece se utilizando de destreza e dissimulação para subtrair o celular da vítima, sem que esta percebesse.
Após o furto ser comunicado, os agentes iniciaram diligências para identificar e localizar a autora. Durante a abordagem no bairro Novo Horizonte, a mulher foi encontrada ainda com o aparelho em mãos, mas o dispositivo já havia sido adulterado: a suspeita inseriu sua própria foto como imagem de bloqueio, alterou a senha de acesso e apagou todos os dados da vítima.

Ao ser questionada, a mulher alegou ter “encontrado” o celular, porém as evidências técnicas e visuais contradizem sua versão dos fatos.
Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão em flagrante e a suspeita foi conduzida à sede da DRF em Patos, onde foi autuada por furto qualificado. Ela encontra-se agora à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população, através de denúncias anônimas, é fundamental para a elucidação de crimes e a responsabilização de seus autores.
Por Patos Online
Com informações da DRF
Acidente fatal Jovem de 24 anos morre após colisão entre moto e carro na PB-393, em Cajazeiras
Arrombamento Escritório de contabilidade é arrombado e tem equipamentos furtados no Centro de Patos
Assalto Bombeiro militar reage a tentativa de assalto e morre após troca de tiros; um dos criminosos também morreu
Violência Adolescente atleta de jiu-jitsu é assassinado em Cabedelo
Tráfico de drogas Menor é apreendido por tráfico de drogas no bairro Nova Vida, em Pombal
Furto Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é invadido e tem objetos furtados, em João Pessoa; itens do ex-governador José Maranhão foram levados Mín. 23° Máx. 37°