
Uma professora da rede estadual de ensino, de 52 anos, foi presa em flagrante na última terça-feira, 27 de maio, no bairro Novo Horizonte, em Patos, no Sertão da Paraíba. Ela é suspeita de furtar um aparelho celular nas dependências da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, em ação conjunta com o Núcleo Recupera (@operacaorecupera) e com o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil.
Segundo informações repassadas pela DRF, o crime foi registrado pelas câmeras de segurança da agência bancária. Nas imagens, a investigada aparece se utilizando de destreza e dissimulação para subtrair o celular da vítima, sem que esta percebesse.
Após o furto ser comunicado, os agentes iniciaram diligências para identificar e localizar a autora. Durante a abordagem no bairro Novo Horizonte, a mulher foi encontrada ainda com o aparelho em mãos, mas o dispositivo já havia sido adulterado: a suspeita inseriu sua própria foto como imagem de bloqueio, alterou a senha de acesso e apagou todos os dados da vítima.

Ao ser questionada, a mulher alegou ter “encontrado” o celular, porém as evidências técnicas e visuais contradizem sua versão dos fatos.
Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão em flagrante e a suspeita foi conduzida à sede da DRF em Patos, onde foi autuada por furto qualificado. Ela encontra-se agora à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população, através de denúncias anônimas, é fundamental para a elucidação de crimes e a responsabilização de seus autores.
Por Patos Online
Com informações da DRF
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Atropelamento Cadela morre atropelada por viatura da Polícia Militar em João Pessoa
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230 Mín. 21° Máx. 35°