Durante sessão recente na Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadir Rodrigues usou a tribuna para expressar sua insatisfação com a falta de efetivação das leis propostas e aprovadas pelo Poder Legislativo. Segundo ela, muitas das normas criadas pelos vereadores acabam não sendo colocadas em prática, o que enfraquece o papel da Câmara e frustra o trabalho realizado pelos parlamentares.
"Infelizmente, votamos as leis, mas não são implementadas. Dificilmente vemos uma lei do Legislativo ser realmente executada", afirmou. Nadir destacou que a situação não é exclusiva da atual gestão, mas algo recorrente ao longo dos seus mais de 12 anos de atuação como vereadora.
A parlamentar também criticou o desconhecimento por parte de algumas secretarias municipais em relação às leis já existentes. "Acho que algumas secretarias nem conhecem nossas leis. Isso é muito triste para nós, que trabalhamos diariamente por melhorias para a população", reforçou.
Como exemplo, Nadir citou a luta histórica da Câmara para trazer a Patrulha Maria da Penha para Patos. Embora a iniciativa tenha sido finalmente implantada pelo Governo do Estado, ela lamentou o fato de os vereadores não terem sido convidados sequer para uma reunião. "A Secretaria da Mulher de Patos não nos chamou nem para participar de uma conversa. E olha que essa é uma pauta que debatemos todo ano", desabafou.
Para a vereadora, o Legislativo muitas vezes é tratado como invisível. "Mas seguimos firmes e prestando contas à população através das redes sociais", concluiu, ressaltando que só neste semestre já foram aprovadas diversas leis importantes voltadas para o desenvolvimento de Patos.
Mín. 20° Máx. 35°