
O Central bateu o Treze por 3 a 0, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jô Santos, duas vezes, e Zé Arthur marcaram os gols do confronto no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com esse resultado, a Patativa se mantém no G-4 do Grupo A3.
PRIMEIRO TEMPO
O Central foi quem começou tomando atitude das ações ofensivas no Amigão. E chegaram ao primeiro gol. Após uma cobrança de escanteio, Jô Santos mandou para o fundo das redes. O Treze até dispôs de uma maior posse de bola e tentou se recuperar na primeira etapa, mas não conseguiu progredir nas jogadas de ataque. Em um contragolpe, Leozynho foi derrubado na grande área por Carlos Henrique. No pênalti, Jô Santos ampliou para a Patativa.
SEGUNDO TEMPO
O Treze teve mais a posse de bola ao longo de todo o segundo tempo. Contudo, a equipe paraibana encontrou bastante dificuldades em progredir no campo de ataque. O panorama ficou ainda mais complicado para o Galo da Borborema quando Wellington Cézar foi expulso. Minutos depois, o Central amplicou com Zé Arthur, depois de uma bela jogada de Jeffinho.
COMO FICA A TABELA?
Com o resultado, o Central chega a vice-liderança do Grupo A3. A Patativa soma 13 pontos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
O Treze, por outro lado, perde uma oportunidade de entrar no G-4 do Grupo A3. A equipe segue na 4ª colocação com nove pontos. E acumula três vitórias e quatro derrotas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Treze e Central voltam a se enfrentar na 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto acontece no Estádio Lacerdão, no próximo domingo, às 16h.
Fonte: ge
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk Mín. 22° Máx. 36°