
Moradores do Residencial São Judas Tadeu procuraran o Patosonline para denunciar a retirada de dois agentes de saúde que atuavam na comunidade. Segundo os relatos, os profissionais vinha prestando um trabalho importante e com empatia junto aos moradores, mas foram removidos de forma repentina.
Além disso, foi relatado que o atendimento odontológico na unidade continua acontecendo, porém com limitações, já que a dentista não consegue realizar obturações por falta de uma caneta odontológica que está quebrada há meses.
A denúncia foi acompanhada de um apelo ao prefeito Nabor Wanderley e ao secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, pedindo a manutenção do agente de saúde e a solução do problema com o equipamento odontológico.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Atenção Básica, informou que está promovendo uma redistribuição das áreas de atuação dos agentes de saúde em toda a cidade, inclusive na zona rural.
“Essa reorganização está acontecendo justamente para resolver casos como esse, onde há áreas temporariamente descobertas. É um processo que já está em andamento, e a previsão é de que nos próximos dias essa situação seja regularizada”, informou a secretaria.
A gestão também reforçou que reconhece a importância dos agentes no acompanhamento das famílias, especialmente nas comunidades mais afastadas, e garantiu que continuará acompanhando de perto para que a assistência à população não seja prejudicada.
Por Patos Online
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Mín. 23° Máx. 35°