
O deputado federal Gervásio Maia afirmou que o PSB precisa correr contra o tempo para se organizar visando às eleições de 2026. O parlamentar concedeu entrevista na capital do estado e confirmou que vem mantendo conversas com o governador João Azevêdo, com o objetivo de estruturar o PSB para o processo eleitoral, entendendo que o partido precisa "correr" para não ser ultrapassado por outras legendas.
“Há questões internas do PSB que tenho tratado com o governador. Tenho conversado com ele sobre a formação da chapa proporcional e da chapa majoritária. São situações que precisam ser dialogadas e construídas”, declarou Gervásio.
O deputado disse alimentar expectativas positivas de que o governador esteja atento aos movimentos dos partidos e que atuará para organizar o PSB para a corrida eleitoral, sob pena de perder espaços no cenário político da Paraíba.
Questionado se deixará o PSB, Gervásio Maia não respondeu diretamente. “O PSB é a minha casa, é um partido que me deu muitas oportunidades. Torço para que o governador consiga organizar politicamente o partido, para que ele tenha condições de disputar as eleições de 2026”, afirmou.
Gervásio lembrou que a chapa majoritária tem quatro espaços a serem ocupados e entende que há condições de administrar esses espaços de modo a contemplar todos os partidos da base aliada do governo.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°