
A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, já vive o clima do São João 2025. Faltando pouco mais de duas semanas para o início da festa, o prefeito Nabor Wanderley garantiu nesta terça-feira, 3 de junho, que a estrutura do Terreiro do Forró está praticamente pronta, com ampliação do espaço e investimentos voltados ao conforto do público e ao fortalecimento da economia local.
“Foi montada uma megaestrutura para que a gente possa dar conforto, não só às atrações, mas principalmente às pessoas que vêm brincar o São João. Ampliamos em uma vez e meia o espaço do Terreiro, garantindo mais acessibilidade e melhores condições também para os barraqueiros e vendedores ambulantes”, destacou o prefeito durante visita técnica ao local.
De acordo com Nabor, a festa — que acontece de 19 a 23 de junho — deve movimentar intensamente o comércio local e os serviços em toda a cidade. “Patos já respira o São João. A gente percebe a movimentação crescer, o comércio comemorando, os serviços aquecidos. Todo mundo aproveitando a oportunidade para trabalhar, porque o São João movimenta verdadeiramente a economia do nosso município”, ressaltou.
Apesar da ampliação do espaço físico do Terreiro do Forró, a estrutura de camarotes e área VIP permanece a mesma. No entanto, os visitantes terão mais conforto e circulação. A Prefeitura também prevê a pavimentação provisória do novo trecho ainda nesta semana, enquanto um projeto de requalificação permanente da área já está em tramitação junto à Caixa Econômica Federal.
“Iremos pavimentar o novo espaço, mas já temos um grande projeto para essa área. A ideia é transformar a região com pista de caminhada, quadras, área infantil e um espaço definitivo para a realização de eventos como o São João”, explicou.
Além da estrutura física, o prefeito destacou o planejamento antecipado da Secretaria de Cultura, sob a liderança do secretário Pedro Leitão. Desde o dia 24 de maio, a cidade já conta com os eventos do Terreirinho do Forró, promovendo shows todos os sábados como um “esquenta” para o São João oficial.
“A decoração da cidade foi antecipada, os eventos já começaram e o comércio sente o resultado. Quando a gente planeja com antecedência, todo mundo ganha — principalmente a economia da cidade”, disse Nabor.
A Prefeitura de Patos também garantiu que todo o planejamento da festa está sendo feito em articulação com os órgãos de segurança pública e assistência: Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, SAMU e equipe do programa Coração Paraibano estarão presentes para garantir suporte e tranquilidade ao público.
“A segurança do cidadão é prioridade. Estamos montando uma estrutura que realmente ofereça as melhores condições para quem vai trabalhar e para quem vai aproveitar a festa”, finalizou o prefeito.
Secom – Prefeitura de Patos










Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°