
Acompanhado de vereadores, secretariado e do vice-prefeito, Jacob Souto, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, realizou, nesta quarta-feira, 4 de junho, uma visita às obras do Complexo de Atenção Especializada à Saúde Segundo Brito, localizado no bairro Salgadinho, em Patos.
A visita faz parte de um cronograma de inspeções da administração municipal.
O Complexo é um importante equipamento de saúde que possui mais de 3.500 metros quadrados de área construída, com setor clínico com 11 salas, um setor de Saúde da Mulher com 9 salas, um centro cirúrgico com 15 salas, um laboratório e o maior centro de imagem do sertão paraibano, equipado com aparelhos de tomografia e ressonância magnética.
“Hoje, uma das obras mais importantes da nossa cidade é o Complexo de Saúde, eu espero que a gente possa entregar no menor prazo possível, e pelo andamento a gente já está começando a programar a data para a entrega dessa obra, a compra dos equipamentos que é um valor muito alto e, para isso, a gente conta com o empenho e trabalho do deputado federal, Hugo Motta. Mas, o mais importante é ver o quanto essa obra já avançou e podemos planejar a sua inauguração", afirmou o prefeito.
O Complexo de Saúde Segundo Brito conta com investimento do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, contrapartida do município sendo fruto da arrecadação tributária, além de emendas dos vereadores.
Finalizada toda a construção e com a compra dos equipamentos, o investimento do Complexo de Saúde poderá chegar a R$ 30 mi.
Esse novo equipamento de saúde de Patos trará um avanço e mais assistência à população, o que melhorará significativamente o sistema de saúde de Patos tornando-a uma referência na região.
O Complexo de Saúde Eisenhower Alves de Brito Segundo foi assim batizado em homenagem ao ex-secretário de saúde do município, que faleceu em 4 de junho de 2021.
Por Secom - Prefeitura de Patos



Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°