Segunda, 08 de Setembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
Locais Pedido de ajuda

Mãe patoense faz apelo por ajuda para realizar exames urgentes da filha que sofre com crises convulsivas frequentes

Mãe solo, sua filha de 14 anos sofre com crises convulsivas desde os cinco meses de idade e Ana Paula enfrenta dificuldades para garantir o tratamento adequado da filha, que recentemente teve um agravamento no quadro clínico.

05/06/2025 às 08h00 Atualizada em 05/06/2025 às 12h28
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A moradora Ana Paula Pires dos Santos, conhecida como Paulinha, residente em Patos, Sertão da Paraíba, está fazendo um apelo comovente à população e às autoridades de saúde. Mãe solo, sua filha de 14 anos sofre com crises convulsivas desde os cinco meses de idade e Ana Paula enfrenta dificuldades para garantir o tratamento adequado da filha, que recentemente teve um agravamento no quadro clínico.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo Ana Paula, a jovem tem sofrido convulsões quase diariamente. Só nesta quarta-feira (04), ela apresentou duas crises. Em uma delas, ao tentar administrar o remédio, a adolescente chegou a morder a mãe em meio ao episódio. A situação vem se intensificando desde os oito anos de idade, quando as crises passaram a se tornar mais severas e recorrentes.

“Desde bebê minha filha sofre com isso. Tenho lutado há anos por um tratamento que ajude a controlar essas crises, mas até hoje enfrentamos muitas dificuldades. No final do mês passado, uma médica do posto de saúde que atende à noite, vendo o sofrimento da minha filha, pagou do próprio bolso uma consulta particular para ela”, relatou Ana Paula.

Durante a consulta, o especialista solicitou dois exames urgentes: um eletroencefalograma e uma ressonância magnética. Ambos são procedimentos oferecidos pelo SUS, mas a mãe foi informada de que a fila de espera é extensa, o que compromete a urgência do caso.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Sem condições financeiras para arcar com os custos — R$ 300 para o eletroencefalograma e R$ 1.600 para a ressonância, que deve ser realizada em João Pessoa — Ana Paula resolveu recorrer à solidariedade para buscar um tratamento digno à sua filha. 

Interessados em colaborar podem entrar em contato diretamente com Ana Paula ou realizar doações via Pix utilizando a chave: 83996565306 (Ana Paula Pires dos Santos), que também é o número para contato.

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Ter 34°C 20°C
Qua 35°C 18°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras