
A moradora Ana Paula Pires dos Santos, conhecida como Paulinha, residente em Patos, Sertão da Paraíba, está fazendo um apelo comovente à população e às autoridades de saúde. Mãe solo, sua filha de 14 anos sofre com crises convulsivas desde os cinco meses de idade e Ana Paula enfrenta dificuldades para garantir o tratamento adequado da filha, que recentemente teve um agravamento no quadro clínico.
Segundo Ana Paula, a jovem tem sofrido convulsões quase diariamente. Só nesta quarta-feira (04), ela apresentou duas crises. Em uma delas, ao tentar administrar o remédio, a adolescente chegou a morder a mãe em meio ao episódio. A situação vem se intensificando desde os oito anos de idade, quando as crises passaram a se tornar mais severas e recorrentes.
“Desde bebê minha filha sofre com isso. Tenho lutado há anos por um tratamento que ajude a controlar essas crises, mas até hoje enfrentamos muitas dificuldades. No final do mês passado, uma médica do posto de saúde que atende à noite, vendo o sofrimento da minha filha, pagou do próprio bolso uma consulta particular para ela”, relatou Ana Paula.
Durante a consulta, o especialista solicitou dois exames urgentes: um eletroencefalograma e uma ressonância magnética. Ambos são procedimentos oferecidos pelo SUS, mas a mãe foi informada de que a fila de espera é extensa, o que compromete a urgência do caso.
Sem condições financeiras para arcar com os custos — R$ 300 para o eletroencefalograma e R$ 1.600 para a ressonância, que deve ser realizada em João Pessoa — Ana Paula resolveu recorrer à solidariedade para buscar um tratamento digno à sua filha.
Interessados em colaborar podem entrar em contato diretamente com Ana Paula ou realizar doações via Pix utilizando a chave: 83996565306 (Ana Paula Pires dos Santos), que também é o número para contato.
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°