
Na ocasião em que Artur Bolinha, presidente do Treze, adiou a renúncia ao cargo maior do Galo da Borborema, nessa quarta-feira, o dirigente aproveitou para tratar também o assunto SAF. Desde 2022, o clube passou a pautar o tema internamente e estudar possibilidades. Segundo o Bolinha, proposta á chegaram e até há uma chance de o clube virar SAF em 2025.
Acontece, no entanto, que uma Assembleia Geral de Credores, que deve acontecer ainda neste ano, é ponto crucial sobre o futuro do Galo da Borborema acerca do assunto. Segundo o dirigente, para o Galo virar SAF, a dívida do clube tem que diminuir consideravelmente. E a chance é nesse encontro.
"Faz três anos que estamos trabalhando para que o clube vire SAF. Se a gente consegui reduzir essa dívida com os credores pela metade na próxima Assembleia Geral de Credores (AGC) eu não tenho dúvidas que o treze vira SAF até dezembro. Todas as propostas que chegaram são condicionadas a essa AGC. Atualmente a dívida é impossível de pagar, que é de cerca de R$ 37 milhões. Fica difícil alguém querer investir com a dívida deste tamanho. E os credores também têm que entender que é melhor receber menos, mas receber, com uma SAF, do que o clube nunca conseguir pagar" — Artur Bolinha.
O assunto SAF chegou ao Treze em 2022, quando um grupo de trabalho foi feito no Treze para analisar o tema. Em 2024, o Galo da Borborema atualizou o seu estatuto para se adequar em termos jurídicos para se tornar SAF em algum momento.
Neste ano, o clube dialogou com empresários que estudam investir no clube. Foi assinada uma proposta não vinculantes com investidores que pretendem adquirir a SAF do clube, mas a diretoria tem tratado o assunto com cautela. Até agora, nenhuma proposta foi oficializada ao clube para que fosse colocada em votação nas instâncias de poder da instituição.
Fonte: ge PB
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk Mín. 22° Máx. 36°