
A Diocese de Patos prepara uma programação especial para celebrar a Solenidade de Pentecostes 2025, que este ano marcará também o encerramento do Ano Diocesano da Juventude. Em mensagem divulgada nesta semana, o padre Flávio Mamede convidou os fiéis a participarem ativamente do evento, que acontecerá da noite do dia 7 para o dia 8 de junho, com momentos de fé, unidade e celebração da esperança.
“Boa tarde a todos os ouvintes da Rádio Espinharas de Patos. Queremos convidar todos os fiéis católicos para a grande solenidade de Pentecostes, o coroamento da Páscoa. Este ano, com uma programação toda especial”, afirmou o sacerdote.
A programação terá início às 19h30 do dia 7 de junho, no Largo Dom Gerardo, com a realização do Jubileu da Juventude, em sintonia com o Jubileu da Esperança, e também a tradicional Páscoa Jovem da Florânia das Espinharas. À meia-noite e meia, todos os presentes seguirão em caminhada rumo ao Parque Religioso Cruz da Menina, onde acontecerá a grande celebração de Pentecostes.
A missa contará com a presença do clero diocesano, presbíteros, diáconos, seminaristas e representantes de comunidades de toda a região. Segundo padre Flávio, a expectativa é de uma grande festa, marcada pela presença viva do Espírito Santo. “Cristo ressuscitou e enviou o Espírito Santo como dom do Pai para a Igreja. Participemos! Motive sua comunidade, sua paróquia, reúna os fiéis, faça sua caravana e venha celebrar conosco. Vinde, Espírito Santo!”, concluiu.
Padre Flávio Mamede
Prisão Homem é conduzido à delegacia após ameaçar a própria mãe sob efeito de álcool em Patos
ELEIÇÕES 2026 “Não colocar no Senado quem vai atrapalhar o governador Lucas”, afirma Hugo Motta ao defender nomes de João e Nabor
Setembro Laranja Hospital de Patos promove ações para fortalecer a cultura de segurança do paciente durante o Setembro Laranja
POLICIAL Operação Paraíba Mais Segura: aluno- soldados reforçam policiamento em Patos
ANIMAIS Cadela em situação de abandono é encontrada no Luar de Angelita, em Patos
SERVIÇOS PÚBLICOS Força-tarefa da Prefeitura leva limpeza, iluminação e coleta a vários bairros de Patos
Setembro Amarelo Hospital de Patos promove roda de conversa sobre escuta, acolhimento e valorização da vida em ação alusiva ao Setembro Amarelo
ANIMAIS SOLTOS Flagrantes mostram animais de grande porte soltos em trechos urbanos de Patos
NOTA DE PESAR Câmara se solidariza com familiares pela morte da professora Margarida Guimarães, mãe de Maikon Minervino
Mín. 21° Máx. 35°