
O subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Patos, capitão Alan, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre as medidas de segurança e prevenção de acidentes durante o São João de Patos 2025 — orientações também repassadas durante o workshop com os barraqueiros que irão trabalhar no evento.
Segundo o capitão Alan, a principal preocupação do Corpo de Bombeiros está relacionada a situações comuns nesse tipo de atividade, como o aterramento das barracas, as ligações elétricas e as orientações sobre o manuseio correto desses sistemas.
“O Corpo de Bombeiros explanou algumas questões de segurança voltadas à prevenção e à redução de riscos para quem vai trabalhar no São João. Abordamos a questão do aterramento das barracas, conforme as normas técnicas, a instalação dos postes para a conexão com a Energisa, o uso de extintores e como utilizá-los, entre outros assuntos”, explicou o capitão.
Ainda de acordo com o subcomandante, foram repassadas orientações técnicas aos barraqueiros sobre como realizar um trabalho seguro no uso da energia elétrica, destacando os riscos, inclusive à vida, causados por eventuais descuidos com o uso inadequado desse recurso.
Ele citou exemplos de acidentes fatais causados por choques elétricos registrados recentemente em outros municípios do estado, como forma de alertar para os perigos decorrentes da falta de prevenção no ambiente de trabalho.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°