
O subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Capitão Alan, informou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que a utilização de botijões de gás será proibida durante a edição 2025 do São João de Patos.
Segundo ele, a decisão foi tomada em conjunto pela Prefeitura de Patos, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela empresa Collab Criative, responsável pela organização do evento, com o objetivo de prevenir acidentes na área de trabalho dos barraqueiros.
“É um acordo comum entre o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura, o Ministério Público e a empresa organizadora do evento: está proibida a utilização de botijões de gás nas barracas, para evitar acidentes e incêndios”, destacou o subcomandante.
Ele citou como exemplo um incidente ocorrido no ano passado durante o São João de Campina Grande, quando o vazamento de gás de cozinha em uma das barracas ocasionou um incêndio de grandes proporções, que só foi controlado graças à rápida atuação do Corpo de Bombeiros daquela cidade.
Capitão Alan informou que a solução encontrada pelos setores responsáveis pela segurança do evento foi a utilização de fogões, panelas e aquecedores elétricos, como forma de garantir maior segurança para os barraqueiros e para o público em geral.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°