
Levantamento realizado pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, revela que 47,6% dos paraibanos aprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (9) e mostram ainda que 35,6% desaprovam o atual governo federal, enquanto 16,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de junho de 2025, por meio de 2.000 entrevistas presenciais em 70 municípios da Paraíba. O estudo possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Apesar da maioria dos paraibanos ainda aprovar o governo Lula, o levantamento reflete uma tendência de queda na popularidade do presidente na região Nordeste. Segundo reportagem da BBC Brasil, a perda de apoio no início do ano foi considerada um “tombo histórico” por lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), como o ex-presidente da legenda, José Dirceu.
A preocupação no Palácio do Planalto é crescente, sobretudo diante da queda de aprovação em um reduto historicamente petista. O Nordeste foi decisivo para a eleição de Lula em 2022, sendo a única região onde o presidente derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro em todos os estados.
O cenário atual acende um alerta no governo federal, que enxerga a necessidade de fortalecer o diálogo e as entregas na região, considerada estratégica tanto do ponto de vista eleitoral quanto simbólico.
Patosonline.com
Com informações de PB Agora e BBC Brasil
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 36°