
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou a campanha de prevenção e combate ao trabalho infantil. A iniciativa visa garantir a proteção e os direitos das crianças durante os festejos juninos, período em que há aumento da movimentação comercial e turística na cidade.
A secretária Helena Wanderley destacou que a campanha contará com ações de mobilização, sensibilização e abordagem em diversos pontos da cidade, especialmente nos bares, restaurantes, hotéis e nas áreas de grande circulação durante o São João. “Estamos aqui fazendo o lançamento da campanha para que, em Patos, possamos desenvolver um trabalho firme de proteção às nossas crianças. O direito da criança é brincar, e não estar ali trabalhando”, afirmou.
Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria levará equipes especializadas para fiscalizar e orientar comerciantes e barraqueiros, reforçando que é proibido utilizar mão de obra infantil. Uma das principais ações será junto aos trabalhadores informais, com o objetivo de conscientizar sobre os riscos e as consequências legais do trabalho infantil.
Como parte da campanha, também será implantada a “Casa da Criança”, um espaço estruturado com brinquedoteca, recreadores, lanches e atividades lúdicas. O local funcionará como apoio para que pais e responsáveis que trabalham durante o evento possam deixar seus filhos em segurança enquanto exercem suas atividades.
“Vamos garantir que nossas crianças estejam protegidas. Patos está dizendo não ao trabalho infantil e sim ao direito de viver a infância com dignidade”, concluiu Helena.
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Mín. 22° Máx. 33°