
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (10), uma operação contra fraudes a benefícios previdenciários na Paraíba. A ação, que acontece em parceria com o setor de inteligência a Previdência Social, tem o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão no bairro Manaíra, em João Pessoa.
Com isso, a medida também tem a finalidade de aprofundar as investigações sobre a atuação de intermediários na apresentação de documentos médicos falsos para a obtenção indevida de benefícios assistenciais junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A investigação feita pela Polícia Federal começou com a análise dos dados apontando contradições nos documentos médicos encaminhados ao setor de perícias médicas da Previdência Social.
Os fatos investigados nessa operação podem ser encaixados na possível prática dos crimes de estelionato previdenciário, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Fonte - g1/PB
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas
Tragédia Vaqueiro morre após cair de cavalo durante vaquejada no Litoral Sul da Paraíba
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB
Afogamento Empresário de Campina Grande desaparece após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba; bombeiros realizam buscas
Evento geek Imagineland 2025 começa neste sábado (25) com atrações internacionais em Campina Grande
Violência Jornalista é encontrado morto com sinais de violência na zona rural de Piancó-PB
Atropelamento Cadela morre atropelada por viatura da Polícia Militar em João Pessoa
Investigação Polícia Civil ouve esposa de homem encontrado morto dentro de padaria em Itaporanga
Rodovia liberada PRF libera tráfego na Serra de Santa Luzia após operação segura de transbordo de combustível de caminhão-tanque tombado na BR-230 Mín. 21° Máx. 35°