
O vereador David Maia (REDE) voltou a denunciar o furto constante de fios na cidade de Patos, destacando que o problema não afeta apenas prédios e equipamentos públicos, mas também o setor da construção civil. Durante pronunciamento na Câmara Municipal, ele relatou dificuldades enfrentadas por trabalhadores e empresários do ramo, que têm sido obrigados a mudar suas práticas para tentar evitar prejuízos.
Segundo o vereador, antigamente os fios eram instalados nas construções antes da colocação do forro de gesso, mas hoje essa etapa precisa ser adiada. “Se colocar antes, até o fio terra eles arrancam. Chegam a quebrar o gesso para roubar os cabos”, alertou.
David também mencionou situações envolvendo o patrimônio público, como o roubo da fiação do canal do bairro Frango, onde a iluminação precisou ser refeita, em parte, por cima do piso. “Teve que ser lacrado o que ficou embaixo, e num eventual reparo, será preciso quebrar tudo novamente”, explicou. Ele lembrou ainda que os fios da alça do canal também foram levados, há cerca de um ano, obrigando nova intervenção.
O parlamentar defendeu mais rigor na fiscalização das sucatas e ferros-velhos, que segundo ele, compram cabos sem verificar a procedência. “Acho que tem que ser feita uma investigação. Esses locais não podem comprar materiais de qualquer pessoa, sem saber de onde vêm”, afirmou, cobrando ações para frear o que classificou como um problema crescente e preocupante.
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Mín. 22° Máx. 33°