
O vereador David Maia (REDE) voltou a denunciar o furto constante de fios na cidade de Patos, destacando que o problema não afeta apenas prédios e equipamentos públicos, mas também o setor da construção civil. Durante pronunciamento na Câmara Municipal, ele relatou dificuldades enfrentadas por trabalhadores e empresários do ramo, que têm sido obrigados a mudar suas práticas para tentar evitar prejuízos.
Segundo o vereador, antigamente os fios eram instalados nas construções antes da colocação do forro de gesso, mas hoje essa etapa precisa ser adiada. “Se colocar antes, até o fio terra eles arrancam. Chegam a quebrar o gesso para roubar os cabos”, alertou.
David também mencionou situações envolvendo o patrimônio público, como o roubo da fiação do canal do bairro Frango, onde a iluminação precisou ser refeita, em parte, por cima do piso. “Teve que ser lacrado o que ficou embaixo, e num eventual reparo, será preciso quebrar tudo novamente”, explicou. Ele lembrou ainda que os fios da alça do canal também foram levados, há cerca de um ano, obrigando nova intervenção.
O parlamentar defendeu mais rigor na fiscalização das sucatas e ferros-velhos, que segundo ele, compram cabos sem verificar a procedência. “Acho que tem que ser feita uma investigação. Esses locais não podem comprar materiais de qualquer pessoa, sem saber de onde vêm”, afirmou, cobrando ações para frear o que classificou como um problema crescente e preocupante.
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Mín. 23° Máx. 35°