
O Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, Sertão paraibano, estará operando 24 horas por dia durante os cinco dias de festividades do São João 2025. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo chefe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Patos, Madiel Conserva, ao Patos Online. Segundo ele, os principais equipamentos de infraestrutura já estão totalmente concluídos e em funcionamento.
“O balizamento, as torres, a pista de pouso e decolagem, toda a sinalização — está tudo 100% pronto. No dia 19, quando começa oficialmente o São João de Patos, o aeroporto já estará com o balizamento ligado para operação noturna, para atender os voos com artistas e outros visitantes”, afirmou Madiel.
De acordo com o representante do DER, o terminal contará com funcionamento ininterrupto durante os cinco dias do evento junino, operando com todos os recursos técnicos essenciais à aviação civil, como iluminação noturna da pista e suporte a pousos e decolagens noturnas.
Após o encerramento do São João, a expectativa é que as obras remanescentes sejam finalizadas. “Depois do São João, a empresa responsável vai concluir o terminal de passageiros, casa de força, alojamento e outras estruturas complementares. Mas a parte principal do aeroporto, graças a Deus, já está pronta”, pontuou Madiel Conserva.
A Azul Linhas Aéreas já havia retomado suas operações no aeroporto desde o mês de março.
A reestruturação do aeroporto de Patos é vista como um passo importante para o fortalecimento da malha aérea no interior da Paraíba, especialmente em períodos de grande movimentação turística como o São João, considerado um dos maiores eventos do estado. A expectativa é que a cidade receba visitantes de várias regiões do país durante os festejos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
RELIGIÃO Missa de 30 dias em memória de Severino Alciole será celebrada neste domingo em Patos
São João de Patos Comércio de Patos registra crescimento durante o São João 2026, avalia Sindcomércio
EDUCAÇÃO E SAÚDE Médico patoense conquista maior nota da Paraíba em concurso da Ebserh para cardiologia
Missa de 30 dias Familiares convidam para missa de 30 dias em memória de Raimundo Oliveira da Silva
RECAPEAMENTO Mais asfalto chegando: recapeamento das avenidas Epitácio Pessoa e Solon de Lucena melhora mobilidade em Patos
SONHO REALIZADO Gusttavo Lima realiza sonho de fã mirim e a leva para conhecer seu avião em Patos
Expediente 6ª Gerência de Saúde fará entrega de medicamentos até as 12h na segunda-feira (29), em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo
MUDANÇAS Prefeitura de Patos decreta expediente até o meio-dia na segunda-feira (29) por jogo da Seleção Brasileira
APELO Moradoras pedem resgate urgente de cachorro ferido no bairro Bivar Olinto, em Patos Mín. 21° Máx. 30°