
O Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, Sertão paraibano, estará operando 24 horas por dia durante os cinco dias de festividades do São João 2025. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo chefe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Patos, Madiel Conserva, ao Patos Online. Segundo ele, os principais equipamentos de infraestrutura já estão totalmente concluídos e em funcionamento.
“O balizamento, as torres, a pista de pouso e decolagem, toda a sinalização — está tudo 100% pronto. No dia 19, quando começa oficialmente o São João de Patos, o aeroporto já estará com o balizamento ligado para operação noturna, para atender os voos com artistas e outros visitantes”, afirmou Madiel.
De acordo com o representante do DER, o terminal contará com funcionamento ininterrupto durante os cinco dias do evento junino, operando com todos os recursos técnicos essenciais à aviação civil, como iluminação noturna da pista e suporte a pousos e decolagens noturnas.
Após o encerramento do São João, a expectativa é que as obras remanescentes sejam finalizadas. “Depois do São João, a empresa responsável vai concluir o terminal de passageiros, casa de força, alojamento e outras estruturas complementares. Mas a parte principal do aeroporto, graças a Deus, já está pronta”, pontuou Madiel Conserva.
A Azul Linhas Aéreas já havia retomado suas operações no aeroporto desde o mês de março.
A reestruturação do aeroporto de Patos é vista como um passo importante para o fortalecimento da malha aérea no interior da Paraíba, especialmente em períodos de grande movimentação turística como o São João, considerado um dos maiores eventos do estado. A expectativa é que a cidade receba visitantes de várias regiões do país durante os festejos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°