
A tão aguardada reabertura da Escola Estadual José Gomes Alves, no bairro Jatobá, em Patos, ainda não tem data definida para ocorrer, mas um importante passo foi dado nesta quinta-feira (12), segundo informou a gerente regional de educação da 6ª GRE, Genilucia Medeiros.
Em resposta ao Patos Online, Genilucia afirmou que a obra já concluída está passando pelos trâmites finais antes da entrega oficial. “Hoje (12) estaremos recebendo a visita do engenheiro da SEE (Secretaria de Estado da Educação) para, juntamente com o mestre de obras e a engenheira da SUPLAN, fazer a vistoria na obra. Esse é o trâmite que fazemos em todas as reformas”, declarou.
A vistoria técnica, segundo a gerente, é indispensável para verificar se tudo está dentro dos padrões estabelecidos, permitindo o início da fase de instalação dos novos equipamentos. “Já começamos a receber os materiais novos para arrumar a escola, como também ares-condicionados. Após a vistoria, estando tudo dentro dos padrões, começaremos as instalações dos ares e a organização da escola para que possamos retornar às nossas atividades”, explicou.
A fala de Genilucia vem em meio à crescente cobrança por parte da comunidade escolar, que aguarda com expectativa a liberação do prédio. Pais de alunos relataram ao Patos Online a insatisfação com a demora, especialmente porque os estudantes seguem tendo aulas em instalações improvisadas na EECIT do bairro Mutirão, onde, segundo relatos, faltam estrutura e conforto adequados para o ensino.
A reforma da unidade, iniciada em 2023, contou com um investimento superior a R$ 2,9 milhões por parte do Governo da Paraíba, por meio da Suplan e da Secretaria de Estado da Educação (SEE). O projeto inclui 11 salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de vídeo, refeitório, vestiários, acessibilidade e a construção do Ginásio Bom de Bola.
Apesar das críticas, a gerente regional reforçou que os protocolos precisam ser seguidos para garantir segurança e qualidade no retorno das atividades. A expectativa agora gira em torno da conclusão da vistoria e da organização final para que a escola possa, enfim, reabrir suas portas aos alunos.
Por Patos Online
Mais de mês Moradores do bairro Dona Milindra, em Patos, reclamam que água de galeria estourada tem invadido o interior de algumas residências
Paralisação Superintendente da STTrans comenta paralisação anunciada por agentes de trânsito em Patos
Infraestrutura Morador expõe falta de infraestrutura em rua do Jardim Europa após chuvas em Patos
SINE PB Sine-PB oferece 19 vagas de emprego em Patos nesta semana; confira as oportunidades
Guarda Civil Guarda Civil de Patos recebe certificados e passa a integrar grupo de guardas armadas na Paraíba
Obstrução Morador denuncia obstrução em canal entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá e cobra ação das autoridades
Não sangrou Barragem da Farinha não sangra em Patos mesmo após horas de chuva; imagens da madrugada indicam recarga mínima
Galeria estourada Moradores denunciam esgoto a céu aberto e cobram solução no bairro São Sebastião, em Patos
Show no céu Esquadrilha da Fumaça pousa no Aeroporto de Patos e encanta público com demonstração aérea; Grupo se apresenta em Sousa e Caicó neste domingo (22) Mín. 23° Máx. 35°