
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve presente nesta quinta-feira (12) na comitiva que acompanhou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em visita às obras da Adutora do Pajeú, uma das maiores estruturas de abastecimento de água do Nordeste.
Acompanhado dos deputados estaduais Francisca Motta e Adriano Galdino, Nabor participou da vistoria às instalações do sistema hídrico regional que beneficiará diversos municípios paraibanos, entre eles Teixeira e Desterro, no Sertão.
Em Teixeira, o grupo foi recebido pelo prefeito Wenceslau Marques e pelo vice Jarbas Oliveira, durante visita à Estação Elevatória 17, peça-chave no transporte da água entre os municípios atendidos.
Já em Desterro, a agenda teve como ponto alto a inauguração do Ramal da Adutora de Desterro, interligado ao projeto maior da Adutora do Pajeú e ao Sistema Transparaíba – Ramal Cariri. A entrega oficial aconteceu na Estação de Tratamento de Água, com a presença do prefeito Thiago Simões e do vice David Almeida.
A Adutora do Pajeú tem cerca de 598 km de extensão e capacidade para transportar mais de 830 litros de água por segundo, beneficiando 32 cidades da Paraíba e de Pernambuco. O investimento total é de R$ 547 milhões, com recursos do Novo PAC. Na Paraíba, localidades como Teixeira, Desterro, Maturéia, Cacimbas e Taperoá estão entre as contempladas.
Assessoria





Exploração no Espaço Jovem de Teixeira que criou telescópios artesanais busca apoio para expandir projeto e levar astronomia para escolas da região
Transposição Águas da Adutora do Pajeú devem chegar a Teixeira até o dia 20 de dezembro; audiência pública debateu o tema
Violência Idosa é encontrada morta com sinais de violência em Triunfo-PB; sobrinho é o principal suspeito
Incêndio Incêndio florestal atinge área do Parque Nacional da Serra do Teixeira nesta segunda-feira (27)
Audiência Pública MPPB promove, na próxima quinta, audiência pública em Teixeira para debater crise hídrica
Livramento Caminhão por pouco não se envolve em acidente na Serra do Teixeira, na manhã desta segunda-feira (20)
Limpeza Urbana Teixeira lança projeto de reeducação ambiental para tornar a cidade referência em limpeza e sustentabilidade; secretário comenta
Lutando pela Paz Polícia Militar e Prefeitura de Teixeira fortalecem ações sociais com o projeto “Lutando pela Paz”
SECA Santana dos Garrotes, Teixeira e mais duas cidades da Paraíba têm situação de emergência decretada pelo Governo Mín. 22° Máx. 38°