
A avaliação negativa do governo federal atingiu o maior patamar desde o início da série histórica iniciada em março de 2023, segundo pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (12). De acordo com o levantamento, 43% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo, uma alta de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em março deste ano.
A variação, que está dentro da margem de erro da pesquisa, marca o maior índice de desaprovação do governo Lula nesta terceira gestão.
O percentual dos entrevistados que classificam o governo como regular caiu de 30% para 29%. Já os que avaliam a gestão como boa ou ótima somaram 25%, uma queda de 2 pontos percentuais em comparação com os 27% registrados anteriormente. Outros 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa reflete uma percepção mais crítica do eleitorado em relação à condução do governo federal, num contexto de desafios econômicos e tensões políticas em diversos setores da sociedade.

Patosonline.com
Com informações do Metrópoles
COP30 Incêndio atinge Pavilhão dos Países na COP30; organização diz que fogo foi controlado e não deixou feridos
PL Antifacção Câmara dos Deputados aprova PL Antifacção em derrota para Lula
Terra do Crime METRÓPOLES: CV já está em 25 estados e no DF: o crime que se espalhou pelo país Mín. 23° Máx. 35°