
A avaliação negativa do governo federal atingiu o maior patamar desde o início da série histórica iniciada em março de 2023, segundo pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (12). De acordo com o levantamento, 43% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo, uma alta de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em março deste ano.
A variação, que está dentro da margem de erro da pesquisa, marca o maior índice de desaprovação do governo Lula nesta terceira gestão.
O percentual dos entrevistados que classificam o governo como regular caiu de 30% para 29%. Já os que avaliam a gestão como boa ou ótima somaram 25%, uma queda de 2 pontos percentuais em comparação com os 27% registrados anteriormente. Outros 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa reflete uma percepção mais crítica do eleitorado em relação à condução do governo federal, num contexto de desafios econômicos e tensões políticas em diversos setores da sociedade.

Patosonline.com
Com informações do Metrópoles
Bandeira verde Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz
Farra do INSS Sócio de Lulinha se mudou para a Europa quando Farra do INSS explodiu
Sem intercorrências Lula passa por cirurgia de catarata nesta sexta-feira (30); Planalto atualiza estado de saúde Mín. 23° Máx. 37°