
Faleceu na manhã desta quarta-feira, 11 de junho, aos 87 anos, o senhor Francisco Gomes de Oliveira, figura bastante conhecida e querida na cidade de Patos, especialmente no bairro Maternidade, onde residia há décadas.
Francisco, mais conhecido como “Chico”, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o almoço da última terça-feira (10). Desde então, estava internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas não resistiu às complicações e faleceu por volta das 9h.
Natural da cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, Chico se mudou para Patos aos 17 anos de idade. Foi aqui que construiu sua história de vida e sua família ao lado da esposa, Josefa Medeiros de Oliveira, com quem compartilhou 60 anos de casamento.
Chico deixa um grande legado familiar: 11 filhos — Cícero, Josiva, Francivan, José Antônio, Salete, Maria da Lurdes, Maria José, Francisca Eliene, Maria Eliene, Elieide Medeiros e Elicleide Medeiros —, além de 32 netos e 38 bisnetos.
O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 16h, no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, em clima de muita comoção entre familiares, amigos e vizinhos, que prestaram as últimas homenagens.
A trajetória de Chico será lembrada com carinho por todos que conviveram com ele e reconheceram sua simplicidade, valores familiares e dedicação à vida comunitária.
O vereador Maikon Minervino apresentou um Voto de Pesar na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (12).
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°