Sábado, 02 de Agosto de 2025
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Luiz Severo
Esportes Brasileirão

Com um a menos, Cruzeiro empata com o Vitória e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão

O clube mineiro dependia apenas de um resultado positivo para ficar isoladamente no topo do campeonato durante a parada para o Mundial de Clubes.

12/06/2025 às 19h55 Atualizada em 13/06/2025 às 01h30
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Celo Gil/Divulgação/Cruzeiro
Foto: Celo Gil/Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro perdeu uma excelente oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. Em uma rodada em que o Flamengo vai demorar para entrar em campo, o clube mineiro dependia apenas de um resultado positivo para ficar isoladamente no topo do campeonato durante a parada para o Mundial de Clubes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Porém, em um jogo marcado por muita chuva em Salvador, a equipe não passou de um empate com o Vitória em 0 a 0, no Barradão, na noite desta quinta-feira (12).

Com o resultado, o Cruzeiro subiu aos 24 pontos, mesmo número do Rubro-Negro, que tem um jogo a menos. Já os baianos, subiram a 11, ainda nas últimas colocações da tabela.

Agora, ambos terão um longo período sem jogos e só voltam a atuar após o fim do Mundial.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O jogo

O duelo foi disputado com campo bastante pesado, o que impossibilitou a bola de rolar muito bem, fazendo com que as equipes priorizassem jogadas aéreas. A primeira chance foi do Vitória. Aos 9, Claudinho cruzou, Lucas Braga cabeceou e Fabrício Bruno fez o corte. Aos 22, o Cruzeiro respondeu. Matheus Pereira cruzou e Eduardo cabeceou para fora.

Aos 40, a equipe mineira quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio e uma rebatida na área, Villalba bateu de perna direita e acertou o travessão.

Nos minutos finais do primeiro tempo, uma cena triste: o lateral-esquerdo Jamerson recebeu uma entrada bastante forte do meia Eduardo e, demonstrando estar sentindo muitas dores, teve a sua perna imobilizada e precisou deixar o gramado de ambulância.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

No lance, o jogador cruzeirense foi expulso, após a utilização do VAR, deixando seu time com um jogador a menos.

No 10 contra 11, o técnico Leonardo Jardim optou por tirar o artilheiro Kaio Jorge, apostando na velocidade de Bolasie. E o Cruzeiro quase abriu o placar aos 5. Matheus Pereira bateu falta e por pouco não surpreendeu o goleiro.

O tempo foi passando e o ímpeto diminuiu um pouco, e os times terminaram mesmo no 0 a 0.

Classificação no Brasileirão:

  • Vitória: 16º colocado, com 11 pontos

  • Cruzeiro: 2º colocado, com 24 pontos

Próximos jogos do Vitória:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 33°

Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras