
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) viajou para Arábia Saudita, neste sábado (14), onde vai buscar uma rota de resgate do prefeito de João Pessoa e seu pai, Cícero Lucena (PP), juntamente com autoridades locais e a Embaixada brasileira.
Cícero Lucena está abrigado em um bunker na cidade Tel Aviv, em Israel, e aguarda a liberação do espaço aéreo no país para retornar ao Brasil.
Israel entrou em conflito com o Irã na última quinta-feira (12) e desde então os países trocam bombardeios intensos. Com a guerra, alguns iranianos e israelenses foram mortos.
Lucena segue em Israel com uma comitiva de 25 gestores, que também viajaram para o evento Muni Tour 2025, um programa de cooperação internacional com foco em segurança cidadã e desenvolvimento sustentável.
Nesta última sexta-feira (13), novas explosões foram registradas em Tel Aviv, em Israel. Na quinta-feira (12), o país atacou Irã, que revidou hoje. O prefeito Cícero Lucena, estava na cidade e conversou com o Portal MaisPB no momento em que foram registradas novas ocorrências.
O gestor relatou à reportagem que foi chamado a voltar ao bunker em um momento de tensão, juntamente com outros prefeitos que participam de uma série de eventos voltados para Segurança Pública. Ele afirmou que está bem e na expectativa de que aconteça a repatriação.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta sexta-feira (13) que está acompanhando com atenção a situação do prefeito Cícero Lucena. O parlamentar afirmou que tomou providências imediatas, acionando o Itamaraty para garantir a segurança e o retorno do gestor paraibano e dos demais integrantes da comitiva.
“Passo aqui para informar a vocês que estou em contato direto com o Itamaraty sobre a situação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, os demais prefeitos e brasileiros na região. Estamos agilizando o retorno deles de Israel para o Brasil. As autoridades do nosso país estão empenhadas em manter todos seguros e assim que o espaço aéreo for liberado, podemos providenciar o retorno com segurança”, garantiu o presidente.
MaisPB
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas Mín. 23° Máx. 37°