
Na manhã deste domingo (15), o internauta Luan Ramos procurou o Patos Online para relatar sua indignação com a situação de um acúmulo de lixo nas proximidades do Rodoshopping, na entrada da cidade. Segundo ele, o problema persiste há meses, sem que qualquer medida efetiva tenha sido tomada por parte dos órgãos responsáveis.
Luan Ramos encaminhou imagens que mostram o cenário de descaso e sujeira. “Já solicitamos vários órgãos e responsáveis há mais de meses… nenhuma providência foi tomada por esse lixão na entrada da nossa cidade”, afirmou.
De acordo com ele, um homem que costumava recolher resíduos e descartá-los no local não tem sido mais visto. “Tinha um senhor que, aparentemente, tinha problemas mentais e que juntava lixo e jogava nesse local. Ele não apareceu mais, porém a sujeira continua. Cobramos do poder público que realize a limpeza, pois está horroroso”, destacou.
Além do impacto visual negativo logo na chegada à cidade, os moradores também temem os riscos à saúde pública e ao meio ambiente, com a proliferação de insetos e o descarte irregular de resíduos. O trecho em questão liga à Rua Francisco Paulino da Silva.
A população pede uma ação urgente da Prefeitura de Patos para realizar a limpeza do local e garantir fiscalização mais rígida para impedir que a área volte a ser utilizada como ponto de despejo clandestino.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Secretaria de Serviços Públicos ou a Secretaria de Meio Ambiente queiram se pronunciar em relação ao decarte de lixo e limpeza do local.
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°